Mesmo com resultados expressivos conquistados na atual temporada, o 2016 do Jaraguá Futsal ainda é uma incógnita. Com as saídas da Pericó e CSM, a diretoria vem encontrando dificuldades na busca por novos patrocinadores e com o fim do ano se aproximando, a preocupação dos mandatários aumenta visando a continuidade do projeto na cidade. Com isso, a alta cúpula do clube se reuniu com todos os jogadores na tarde de ontem e sem grandes investimentos previstos para o ano que vem, liberou os atletas para poder definir seus futuros.
“Nosso grupo é muito bom e quase todos tem propostas. Conversamos com os jogadores, explicamos a nossa situação e pedimos para eles aguardarem até janeiro. Mas sabemos que vai ser difícil, porque eles tem família e precisam decidir logo onde vão jogar. É complicado, mas não vejo nenhuma luz no fim do túnel com relação a patrocínios até o fim de 2015”, lamentou o presidente da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), Gerson Postai. “Temos apenas o apoio da Real Vidros, mas só com esse valor não conseguimos manter uma equipe competitiva. Ninguém mais nos ajudou e não temos recursos. Vamos fazer time para 2016, mas não podemos garantir qual jogadores serão”, completou.
A notícia também pegou de surpresa o técnico Sergio Lacerda. O treinador revelou que estava ciente das dificuldades da diretoria em conseguir novos parceiros, mas não esperava o desfecho da forma que foi divulgada por Postai. “Todos ficaram surpresos. O presidente me procurou depois da reunião e ainda vamos conversar pessoalmente sobre o assunto. Mas todos foram muito transparentes e sinceros sobre a situação, que é uma marca positiva dessa diretoria. Infelizmente o momento é delicado e ficamos tristes”, destacou Lacerda.
A única negociação fechada até o momento foi do pivô Diego, que acertou sua ida ao Sorocaba. Outros jogadores como Caio, Baranha, Dian, entre outros, foram sondados por outros clubes, mas tinham o desejo de ficar no Jaraguá. Sem um retorno positivo da diretoria, estes atletas devem decidir seus caminhos ainda esta semana.