Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Tiro Esportivo de Jaraguá fatura nono título do JASC

O que já era esperado se confirmou. Na noite desta quarta-feira (16), o Tiro Esportivo de Jaraguá do Sul encerrou sua participação na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) trazendo mais um troféu de primeiro colocado para casa. A conquista não foi fácil. Em disputa acirrada com Timbó e Joinville, os jaraguaenses chegaram no último dia de competição com pontuação inferior aos timboenses, mas com ótimo desempenho no Carabina Seta conseguiram recuperar a primeira posição e garantiram o nono título geral do Jasc, o quarto consecutivo.

No total, foram 1.237,1 pontos somados no Carabina Seta, contra 1,235,7 do vice Joinville e 1.226,3 do terceiro colocado São Bento. Jaraguá também subiu no lugar mais alto do pódio na categoria individual com Sidnei Kreutzefild, que somou 418,2 pontos e bateu o recorde da prova que antes era de 415,8 pontos. Juntando as quatro categorias em disputa (Carabina Ar, Deitado, Apoiado e Seta), o Clube de Atiradores Jaraguá contabilizou 36 pontos, ficando a frente de Timbó, com 34, e mantendo a hegemonia na competição de armas longas do Estado.

“Foi um trabalho bastante recompensador, porque tivemos dificuldades com essa transferência de data do Jasc ao perder atletas e tentamos treinar a equipe de uma outra forma, sendo um pouco mais radical. Então conseguimos. Não foi fácil, não ganhamos com folga como em alguns anos, mas fizemos um excelente trabalho e levamos esse troféu para Jaraguá mais uma vez. Todos os atletas estão de parabéns”, destacou o técnico e integrante da equipe, Samuel Lopes.

Outras duas modalidades encerradas

Assim como o Tiro, o Taekwondo também foi finalizado na noite desta quarta-feira. No feminino, as jaraguaenses terminaram na nona colocação geral, tendo como melhor resultado individual a atleta Vitória Ito Rosa, quarta colocada na categoria Poomsae. O masculino apresentou melhor trajetória e ficou na sexta posição. Destaque para Wayner Oliveira, medalha de ouro na categoria até 54kg. Outros bom resultado foi obtido por Helton Gledson Berthi, com o bronze no Poomsae. A cidade de Itajaí faturou os títulos gerais em ambos os naipes.

Outra modalidade encerrada envolvendo atletas de Jaraguá do Sul foi o ciclismo na prova de Bicicross-BMX. O grande nome do grupo foi Felippe Gonçalves, que ficou com a medalha de bronze. Florianópolis comemorou o título geral da modalidade, com 110 pontos. Brusque, campeã do ano passado, ficou em segundo com 80 pontos e Itajaí em terceiro com 74.

More in Jogos Abertos de SC