Connect with us

Amador

Futsal: LEC vence o Cruzeiro e é campeão inédito da Copa Beira Rio

O título da 5ª edição da Copa Beira Rio de Futsal é do LEC. Na noite desta sexta-feira (26), o time jaraguaense derrotou o até então atual campeão Cruzeiro/Zandoná/Butuca pelo placar de 4 a 2, no ginásio do clube, e comemorou sua primeira conquista na história da competição.

Como já era esperado, o duelo apresentou muito equilíbrio durante os 40 minutos, tendo uma etapa inicial mais truncada, com as defesas bem postadas e dando poucas chances aos ataques de ambas as equipes. Em uma das poucas oportunidades claras de gol, Henrique abriu o placar para o Cruzeiro. Mas antes de ir para o intervalo, o LEC conseguiu o empate com Wagner.

Porém, o que não teve de emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Aproveitando as brechas deixadas pelos setores defensivos e com a gana de sair de quadra com o título, tanto o LEC como o Cruzeiro foram bombardeando as metas adversárias, até que Langa conseguiu a virada para os jaraguaenses. Mas nem deu muito tempo para comemorar. Menos de um minuto depois, Taffarel deixou tudo igual para os massarandubenses. Porém, restando sete minutos para o fim da partida, Willian colocou o LEC novamente na frente do placar e momentos depois, com o Cruzeiro já utilizando o goleiro linha, Fabio aproveitou falha da zaga e sacramentou a vitória do Laranjinha Esporte Clube.

“Foi um jogo muito disputado e decidido nos detalhes. A nossa regularidade ao longo do campeonato foi premiada e o título foi merecido. Estamos há três anos e meio com a mesma equipe e foi nosso primeiro título. A sensação é muito boa”, disse o técnico do LEC, Anderson Ferreira dos Santos. “A gente vem se consolidando na região, com um trabalho feito de forma séria. A derrota faz parte do esporte e temos que sair de cabeça erguida, porque o nosso time foi bem. Agora é bola pra frente e vamos seguir focados no Torneio de Verão de Schroeder que é outro objetivo nosso”, destacou Henrique Morsch, capitão do Cruzeiro.

Além da taça, o LEC teve Leandro Rodrigues como o artilheiro da competição, com oito gols marcados. Apesar do vice-campeonato, os cruzeirenses tiveram Andrei como o goleiro menos vazado, com 17 tentos sofridos, e o destaque da decisão Henrique Morsch.

More in Amador