Connect with us

Atletismo

Especial Olesc: Atletismo preparado para as dificuldades

Se os últimos anos foram difíceis para o atletismo municipal, principalmente pela falta de estrutura para treinamentos que resultaram na redução de praticantes da modalidade, um fato novo criado, em 2016, deu um ânimo extra ao grupo que vai participar da Olesc. Com a inauguração do Centro Esportivo ‘Murillo Barreto de Azevedo’, no mês de setembro, a equipe ganhou um local adequado para a preparação de seus atletas e chega ao torneio estadual, almejando a conquista de medalhas nas categorias individuais.

O grupo comandado pelo técnico Adriano Moras será formado por 11 atletas, sendo seis no masculino que disputam as provas de 400m com barreiras, salto em distância e triplo, além dos 100m, 400m e 800m rasos. Já o feminino terá cinco componentes, nas provas de salto em distância e triplo, 100m com barreiras, lançamento de dardo, salto com vara, salto em altura, heptatlo, 100m e 200m rasos. Entre as meninas estão Nicole Ribeiro, Pamela Fernandes, Thais Vilela, Bruna Batista e Izabela Galiza, que serão acompanhados pelos meninos Cristian Karsten, Matheus Rodrigues, Tiago Dias de Souza, Matheus Pires, João Néris Neto e João Vitor Xavier.

De acordo com Moras, a nova pista ajudou na preparação da equipe e deve começar a render frutos com o passar do tempo. Para esta edição da Olesc, ele destacou a difícil missão de colocar o município entre os primeiros colocados no geral, mas ressaltou a confiança na busca por medalhas individuais. “A pista foi fundamental para a evolução do nosso atletismo, mas requer um pouco mais de tempo para se transformar em grandes resultados nas futuras competições. Vamos para a Olesc com poucos integrantes, mas ao mesmo tempo, temos bons talentos nesta equipe que podem trazer medalhas para Jaraguá do Sul”, disse.

More in Atletismo