Connect with us

Ciclismo

Especial Olesc: Bicicross briga por medalhas

Das quatro categorias em disputa no ciclismo, Jaraguá do Sul será representada somente no bicicross. Referência no Estado e modalidade com maior número de títulos estaduais do município, com 33 troféus em sua história, a Equipe Jaraguaense de BMX chega à Olesc com grandes possibilidades de medalhas.

No ano passado, os ‘bikers’ tiveram bom desempenho, mas não conseguiram o pódio ao ficar em quarto lugar geral. No individual, a equipe teve três atletas entre os dez melhores colocados, mas viram um trio de Criciúma ocupar as três primeiras posições. Para mudar a situação na atual temporada, o grupo jaraguaense sofreu pouca alteração e manteve praticamente a mesma base em relação a 2015, buscando a tão sonhada medalha.

A equipe será composta por cinco atletas: Lucca Hakenhaar, Lucas Monteiro, Josué Herculano André, Victor Pincegher e Guilherme Boder. Para o técnico Valdir Moretti, todos brigam por um lugar no pódio. “Queremos fechar o ano de forma positiva e nossa equipe é forte para brigar pelas primeiras posições. Temos grandes concorrentes, mas cada um dos nossos cinco atletas tem chances de medalhas”, afirmou.

More in Ciclismo