Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá e Juventus estreiam na Série B do Campeonato Catarinense

Chegou a hora. Após intensos trabalhos de pré-temporada e com elencos completamente remodelados em relação ao ano passado, Sport Club Jaraguá e Grêmio Esportivo Juventus fazem suas estreias na Série B do Campeonato Catarinense. Neste domingo, dia 2 de julho, os representantes jaraguaenses iniciam a caminhada na competição, jogando fora de casa. Ainda sem contar com o Estádio do Botafogo, o Leão do Vale atua como mandante contra o Marcílio Dias, às 10h30, no Estádio Camilo Mussi, Itajaí. Já o Moleque Travesso vai até Palhoça para enfrentar o Guarani, às 15h30, no Estádio Renato Silveira.

Guarani x Juventus

Com quase dois meses de preparação, o Juventus entra no Estadual com um objetivo bem claro: retornar à elite do futebol catarinense. Há dois anos disputando a Série B, o Tricolor trata 2017 como o ano da virada para o clube. Para isto, a diretoria iniciou suas atividades ainda no mês de janeiro, realizando peneiras para atletas que pudessem ser utilizados na competição. Agora, prestes a estrear no Catarinense, a equipe apresenta um elenco formado por 28 atletas, sendo 21 contratados e outros sete promovidos das categorias de base ao profissional. O destaque fica para o polivalente Paulinho, de 29 anos, que terá sua quinta passagem pelo clube, e o volante Fillipe Cristiano, de 31, que vestiu a camisa juventina no ano passado.

Recebendo sua primeira oportunidade no time profissional, o técnico Eduardo Rodrigues destacou a boa preparação feita pelo clube e a expectativa para o duelo contra o Guarani de Palhoça. “É claro que todos ficam ansiosos com o início da competição, o que é natural. Mas assim que a bola rola nos concentramos no jogo para dar o nosso melhor, tanto a comissão técnica como os atletas. Esperamos uma partida muito dura com o Guarani e sabemos a qualidade deles, além de uma boa estrutura e terem feito uma boa pré-temporada, assim como nós. Vamos tentar dificultar ao máximo e nosso objetivo é voltar de lá com os três pontos, mas o empate também não é mal negócio”, disse o treinador.

19686629_1406116836135605_1793806598_o

SC Jaraguá x Marcílio Dias

Em sua segunda temporada consecutiva na Série B, o Jaraguá quer esquecer a campanha do ano passado, quando brigou para não cair até a última rodada. Mesmo começando a pré-temporada há cerca de três semanas, a diretoria aposta em uma mescla interessante de alguns jogadores rodados, como o zagueiro Marcio Marques, de 36 anos, e jovens promessas vindas de outros clubes, como o meia Matheus Reis, 22, e o atacante Evandro Rodrigues, também de 22 anos. Assim como o Juventus, o Leão do Vale tem um grupo de 28 jogadores, no qual 24 foram contratados e quatro da base subiram ao profissional.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Outra novidade está na área técnica, com a chegada do treinador Paulo Mulle, que terá sua primeira passagem pelo futebol catarinense. Apesar do curto período de preparação, o profissional de 48 anos gostou do que viu nos treinamentos e ressaltou que o Jaraguá, desta vez, não irá brigar contra o rebaixamento. “A principio íamos disputar a permanência na competição, mas quando montamos a equipe vimos que o sonho poderia ser maior. Então vamos para o Estadual para confrontar com os adversários de igual para igual”, afirmou Mulle, que ainda projetou o duelo contra o Marcílio Dias. “O Marcílio Dias é uma das equipes que vai brigar pelo acesso e título da Série B. Ainda é muito difícil obter informações das equipes, neste momento, pelo novo formato da competição, mas é um clube tradicional do Estado e que vai disputar as primeiras posições. Respeitamos eles, mas também entramos na competição com o mesmo objetivo e acredito que vai ser um confronto igual”, finalizou.

19619565_1406116826135606_236395036_o

More in Futebol