Connect with us

Corupá Buffalos

Football: Buffalos bate Dockers e enfrenta equipe gaúcha na final da Copa Sul

O Corupá Buffalos mostrou novamente estar em franca ascensão na temporada e pronto para conquistar o título da Copa Sul de Futebol Americano. Após oscilar na fase regular, o time corupaense cresceu nas eliminatórias, passou pelo Wild Card sobre o Ijuí Drones e derrubou no último sábado (28), mais uma equipe teoricamente favorita ao título. Fora de casa, a Manada se ‘vingou’ da derrota sofrida para o Itajaí Dockers na fase de grupos e venceu o adversário por 23 a 13, no Estádio Camilo Mussi, garantindo sua classificação para final da 5ª edição do torneio.

O Buffalos dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma vantagem em 16 a 6, através dos touchdowns do QB #17 Helton e WR #86 Francener – extra points convertidos por #86 Francener, que ainda anotou um field goal. Os donos da casa pontuaram com um TD do QB #15 Marlon – XP não convertido. Já no segundo tempo, a Manada praticamente decretou a vitória com um TD do WR #13 Jhonny – XP convertido por #86 Francener. Com isso, de nada adiantou o touchdown do #28 Luan para os mandantes, fechando o placar em 23 a 13.

”Nem posso descrever o quanto estamos realizados em chegar a final da competição. Fizemos a preparação do ano projetado para a Copa Sul e acreditávamos que poderíamos estar na disputa pelo título. Apesar de quase ser eliminada na primeira fase, a equipe foi se solidificando com as peças integradas ao elenco de última hora e conseguimos alcançar as vitórias e um padrão mais equilibrado de jogo que nos conduziu a final. Ainda falta um degrau para subirmos e vamos trabalhar para conseguirmos o título” disse o atleta e presidente Jeferson Maciel Breganholi. A decisão da Copa Sul será contra o Porto Alegre Pumpkins, que venceu o HP Tigers na semifinal por 20 a 6, em Curitiba. A data e local ainda serão definidos pela Federação Catarinense de Futebol Americano.

More in Corupá Buffalos