Connect with us

Joguinhos

Poliesportivo: Jaraguá fecha Joguinhos Abertos na 9ª colocação geral

Após reunir cerca de 3 mil atletas, de 94 municípios, a 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi encerrada no último domingo (29), na cidade de Curitibanos. Representado por 140 jovens e 11 dirigentes técnicos, o ‘Time Jaraguá’ terminou na 9ª colocação no quadro de pontos, com 42 acumulados, na 12ª posição no quadro geral de medalhas (5 de ouro, 17 de prata e 7 de bronze), além do 13º lugar no quadro de troféus (duas de 2º lugar e três de 3º).

O desempenho foi superior em comparação ao ano passado, quando os jaraguaenses ficaram em 12º no quadro de pontos, 16º no quadro de medalhas e 13º no quadro de troféus. “Estamos reconquistando nossa posição no ranking estadual e dobramos nossa pontuação em relação a 2017. É um sinal claro de recuperação do nosso potencial e podemos esperar uma melhor colocação para 2019″, afirmou a professora Cleide Mosca, diretora de esporte da Secel.

Medalhistas do xadrez | Foto: Divulgação

Medalhistas do xadrez | Foto: Divulgação

Os grandes destaques de Jaraguá foram as meninas da natação que conquistaram quatro medalhas de ouro e seis de prata, rendendo um troféu de terceiro lugar geral, seguido pelo xadrez masculino, que levou uma medalha de ouro, cinco de prata e dois de bronze. Já individualmente, Luan Leskiewcz marcou seu nome na história ao ser o primeiro jaraguaense a conquistar medalhas nas duas modalidades em que participou, o atletismo e vôlei de praia.

CONFIRA O DESEMPENHO DE CADA MODALIDADE:

Atletismo – Foram três medalhas conquistadas por Jaraguá do Sul, sendo duas de prata, com Kauan Vicente Nicocelli (lançamento do martelo) e Luan Leszkiewicz (salto com vara), além de um bronze, com Eliel Stuff (decatlo). Na classificação geral, o município garantiu uma 6ª colocação no feminino e 9º no masculino.

Basquete feminino: Após ficar em segundo lugar de seu grupo na primeira fase (com duas vitórias e uma derrota), a equipe jaraguaense venceu Itajaí na semifinal e perdeu a decisão para Joinville por 62 a 58, terminando como vice-campeão.

Basquete feminino sagrou-se vice-campeão | Foto: Divulgação

Basquete feminino sagrou-se vice-campeão | Foto: Divulgação

Basquete masculino: A fase classificatória foi perfeita com três vitórias, mas os meninos caíram logo nas quartas de final ao serem superados pelo Concórdia por 75 a 69, fechando em 5º lugar geral.

Ciclismo: Jaraguá do Sul participou de todas as modalidades e levou o 6º lugar geral. Entre o Contra Relógio, Cross Country, Estrada e BMX, apenas a última contou com medalhista. Dos três jaraguaenses entre os oito finalistas, Eduardo Spredemann garantiu a prata.

Eduardo Spredemann (E) foi vice-campeão no BMX | Foto: Divulgação

Eduardo Spredemann (E) foi vice-campeão no BMX | Foto: Divulgação

Futebol masculino: Representado pela base do Juventus, o futebol de Jaraguá do Sul fechou a primeira fase na liderança de seu grupo após somar duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, a equipe acabou perdendo para Concórdia por 1 a 0, ficando em 6º no geral.

Natação: Com dez medalhas, sendo quatro de ouro e seis de prata, a equipe feminina de Jaraguá garantiu um troféu ao ser 3ª colocada geral, enquanto o masculino não subiu ao pódio e terminou em 12º.

Taekwondo: Sem contar pontos para classificação geral, o taekwondo se despediu dos Joguinhos com três medalhas individuais. Allana Luzia Siqueira foi ouro na categoria até 55kg; Emanoella Yang Siqueira levou a prata no até 63kg, e Ana Carolina Thomsen o bronze no acima de 63kg.

Medalhistas e professores do Taekwondo | Foto: Divulgação

Medalhistas e professores do Taekwondo | Foto: Divulgação

Tênis de mesa masculino: Com uma delegação formada somente por meninos (Victor Areco, Daniel Kleiss e Gabriel Becker), o tênis de mesa garantiu um terceiro lugar por Equipes com uma vitória por 3 a 0 sobre Chapecó, além de um 6º lugar geral.

Voleibol feminino: Em um grupo complicado, a equipe comandada por Tati e Karina somou uma vitória e duas derrotas, caindo na primeira fase da competição. No geral, as jaraguaenses ficaram na 9ª colocação.

Voleibol masculino: Comandados por Luiz Carlos Kadylac, o time de vôlei masculino passou pela primeira fase em segundo lugar do grupo, com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, veio uma vitória sobre Chapecó. Já na semifinal, derrota para Balneário Camboriú, enquanto na disputa pelo terceiro lugar, nova derrota para Joinville, por 3 sets a 0, ficando com o 4º geral.

Vôlei de Praia: Com cinco vitórias e duas derrotas, a dupla feminina formada por Helena Weber e Larissa Teles ficaram com a 3ª posição geral. Já no masculino, Felipe Costa da Silva e Luan Leszkiewicz somaram três triunfos e dois reveses e também ficaram em 3º no geral.

Medalhistas e professor do Vôlei de Praia, ao lado de dirigentes técnicos | Foto: Divulgação

Medalhistas e professor do Vôlei de Praia, ao lado de dirigentes técnicos | Foto: Divulgação

Xadrez: O xadrez conquistou medalhas em todas as modalidades. No Blitz, foram duas de prata (Gustavo Doge e Herik Soares), e um bronze (André Jordí Volkmann). No Rápido, um ouro (André Volkmann), e cinco pratas (Lucas Piccoli), Herik Soares, Matheus Wiltner, Caroline Zago e Camile Wiltner).

No Pensado, uma prata (Lucas Piccoli), e dois bronzes (André Volkmann e Caroline Zago). Por fim, no Equipe, veio um 3º lugar no masculino e 5º no feminino. Os resultados renderam para Jaraguá do Sul uma 2ª colocação geral no masculino e 5º no feminino.

More in Joguinhos