Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Jaraguá do Sul recebe nova etapa do Estadual de bicicross

Mais de 100 ‘bikers’ de várias partes de Santa Catarina são esperados neste fim de semana em Jaraguá do Sul. Isso porque, a pista do Parque Malwee recebe neste sábado (4), a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, promovido pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBx), em conjunto com a Sociedade Corintias Esporte Clube.

Maior campeão disparado do Estadual, a Equipe Jaraguaense segue na busca pelo 35º título de sua história e será representada por cerca de 35 atletas nesta etapa. De momento, Jaraguá é líder nas categorias por Clube e Equipe, com 240 pontos, seguido por Rio do Sul, que tem 220, e Videira, 216.

A programação será aberta às 9h, com os treinos livres que se estendem até às 13h. Logo depois, acontece a abertura oficial, seguido pelo início das provas, marcadas para às 13h30. “Correndo em casa é mais tranquilo e o resultado tem que vir. Acredito que a pista do Parque Malwee traz mais segurança aos nossos atletas e temos tudo para conquistar muitos pódios e aumentar a liderança nas duas categorias”, disse Guilherme Donat Bourscheidt, o ‘Borcha’, técnico e atleta de Elite da Equipe Jaraguaense.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguaense do bicicross leva medalha de prata nos Joguinhos

– Equipe Jaraguaense de Bicicross leva mais de 30 medalhas e mantém liderança do Estadual

More in Ciclismo