Connect with us

Amador

Futsal: Angerô bate Cruzeiro nos pênaltis e fatura o título do Campeonato Aberto de Corupá

Um jogo digno de uma final. Esse foi o duelo entre Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca e Angerô, que disputaram a grande decisão do Campeonato Aberto de Futsal de Corupá, na noite de sexta-feira (3), no ginásio Willy Germano Gessner. Após uma partida eletrizante, cheia de reviravoltas, gols no tempo normal e depois na prorrogação, o título foi decidido nas penalidades. Melhor para os schroedenses do Angerô, que foram mais eficientes nas cobranças e conquistaram o título da competição.

O confronto apresentou muito equilíbrio do início ao fim. No primeiro tempo, Ceará abriu o placar para o Angerô, e Henrique empatou. Já na etapa final, Betão – pivô campeão mundial com a seleção brasileira, e Henrique viraram para os cruzeirenses, mas Andi deixou tudo igual. Na prorrogação, o Cruzeiro voltou a ficar na frente, com gol de Cleitinho.

Betão (D) deixou sua marca, mas não evitou a derrota do Cruzeiro para o Angerô, de Jurck (E) | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Betão (D) deixou sua marca, mas não evitou a derrota do Cruzeiro para o Angerô, de Jurck (E) | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Porém, o Angerô foi buscar o empate novamente, com Jurck, forçando a disputa por pênaltis. Nas cobranças, os schroedenses converteram todas e ainda contaram com uma defesa de Higor para alcançar mais uma taça na temporada, uma vez que o clube é o atual campeão do Torneio de Verão de Schroeder.

Vice-campeão Cruzeiro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Vice-campeão Cruzeiro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“O grupo do Angerô é uma família e um briga pelo outro. Os dois times eram muito equilibrados, mas mostramos força para sair com o título e esse coletivo vem fazendo a diferença”, disse Jurck, capitão do Angerô. “Foi um bom jogo, com nível muito alto. Tivemos oportunidades para sermos campeões, mas não deu. Parabéns as duas equipes que fizeram uma grande final”, destacou o pivô Betão, do Cruzeiro.

Na preliminar, o Guarani RV venceu o Farintur por 1 a 0, e ficou com o terceiro lugar da competição. Já as premiações individuais foram dominadas pelo vice-campeão Cruzeiro. Xineca foi o goleiro menos vazado, enquanto Luan ficou com a artilharia isolada, com oito gols marcados.

Disputa do terceiro lugar foi entre Farintur (branco) e Guarani RV | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

More in Amador