Connect with us

Jogos Escolares

Poliesportivo: Basquete feminino de Jaraguá vai à fase nacional do Jesc Sub-14

Após o encerramento das modalidades individuais na última semana, os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 12 a 14 anos, fecharam suas disputas coletivas no domingo (12). E assim como na atletismo e judô, a cidade de Jaraguá do Sul voltou a se destacar na competição, que aconteceu em São José.

O resultado de maior sucesso surgiu no basquetebol feminino. Depois de duas vitórias na fase de grupos e os triunfos sobre Gasparino Zorzi, de Campos Novos, nas quartas de final, e Colégio Marista, de Criciúma, na semifinal, o Colégio Evangélico Jaraguá conquistou o título ao derrotar o Colégio Energia Barreiros, de São José, por 22 a 15.

Com isso, a equipe comandada pelo técnico Julio Patricio está classificada para fase nacional do Jesc, prevista para o mês de setembro, em Natal (RN). Outro representante jaraguaense no feminino, o Colégio Francisco Salomon caiu na fase de grupos, enquanto no masculino, o Jangada foi eliminado nas quartas de final.

Meninas do Antônio Ayroso também tiveram grande desempenho no handebol feminino | Foto: Divulgação

Meninas do Antônio Ayroso também tiveram grande desempenho no handebol feminino | Foto: Divulgação

Já no handebol, a vaga para o Rio Grande do Norte não veio, mas as meninas do Antônio Ayroso também subiram ao pódio. Após serem derrotadas pela Escola Claudino Crestani, de Palma Sola, na semifinal, as jaraguaenses levaram a melhor na disputa do terceiro lugar contra o Colégio Fayal, de Itajaí, ao marcarem 19 a 17. No voleibol feminino, por sua vez, o Colégio Evangélico Jaraguá perdeu nas quartas.

VEJA MAIS:

– Atletas da região garantem vaga na fase nacional dos Jogos Escolares Sub-14

More in Jogos Escolares