Connect with us

Lutas

Lutas: Jaraguaense é campeã brasileira de karatê e garante vaga no Mundial

Jaraguá do Sul teve mais uma atleta como grande destaque do país no mundo das lutas. Atleta do Instituto Heller, Rubia Martin, de 44 anos, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu no fim de semana, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

A conquista foi alcançada na categoria Master, na qual a jaraguaense venceu três atletas dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. “Parece que a ficha ainda não caiu por ser campeã brasileira. Mas me preparei muito para chegar a essa conquista”, comenta Rubia.

Rubia (C) no pódio do evento | Foto: Divulgação

Rubia (C) no pódio do evento | Foto: Divulgação

Com o título, a lutadora que também foi campeã das duas primeiras etapas do Estadual, garantiu vaga ao Mundial de Karatê, que será realizado ainda neste ano, em data e local indefinido.

“No Brasileiro, tive ajuda da empresa Klemps Indústria Têxteis, mas para o Mundial será outra batalha para conseguir patrocínio. Espero conseguir parceiros para representar Jaraguá no evento”, declara Rubia, que disputará a terceira etapa do Catarinense neste fim de semana, em Doutor Pedrinho.

LEIA TAMBÉM:

– Karatê de Guaramirim é destaque no Estadual Escolar

– Com sete medalhas, jaraguaenses brilham no Brasileiro de taekwondo

– Da infância complicada ao octógono! Jaraguaense sonha em criar legado no MMA

– Lesão no pulso tira Taila Santos do UFC Uruguai

– Willian Lima vence catarinense por nocaute e mantém invencibilidade no MMA (+vídeo)

– Jaraguá BJJ garante três medalhas no Mundial de Jiu-Jitsu

More in Lutas