Connect with us

Futebol

Volante do Juventus estreia pelo Fortaleza na Série A e recebe muitos elogios

Leão venceu a primeira no Brasileirão | Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC

O Fortaleza conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 3 a 1, na noite de quarta-feira (19).

Mas esse não foi o único motivo comemorado pelos torcedores do time cearense. O volante Ronald, emprestado pelo Juventus, estreou pela equipe e deixou boa impressão durante os 18 minutos que esteve em campo.

O jogador de 23 anos entrou quando o jogo já estava 3 a 0 para o Leão, mas apesar do pouco tempo, mostrou que tem potencial para disputar a titularidade no meio-campo.

Segundo números do site SofaScore, ele deu 15 toques na bola, acertou dez dos doze passes que tentou, com uma precisão de 83%, fez uma interceptação e um desarme.

Técnico Rogério Ceni elogiou o volante que pertence ao Juventus | Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC

Mas o que mais rendeu elogios foram as boas participações nas transições da defesa para o ataque, qualidade que o tornou um dos destaques do Campeonato Catarinense.

Além da imprensa e torcida, o volante que tem seus direitos econômicos vinculados ao Juventus, foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva após a vitória.

”Foi uma grata surpresa, eu estava apreensivo porque ele treinou pouco com a gente ainda e é uma aposta para o futuro do Fortaleza. Na minha opinião, eu precisava de um jogador mais pronto para essa função, mas fiquei muito feliz com a estreia dele, muito contente com a maneira tranquila que ele se portou durante o jogo, entrou, o primeiro passe foi para trás, mas depois começou a girar. Fez uma inversão errada, uma parede errada, mas ta incluso no pacote, os outros também erram, fiquei contente com a estreia dele”, disse o treinador.

O bom desempenho pode fazer com que Ronald pinte, pela primeira vez, no time titular do Fortaleza, na próxima rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, na quarta-feira (26), em São Paulo.

More in Futebol