Connect with us

Poliesportivos

Jaraguá do Sul ganhará três novas áreas de lazer

Com playground, academia, quadras de areia e basquete, novas áreas serão parecidas com a do Parque da Arena Jaraguá | Foto: Arquivo OCP News

Além de garantir assistência, saúde, educação e mobilidade urbana, é necessário garantir lazer para a população. E Jaraguá do Sul vem reforçando os investimentos neste setor para atender a demanda da comunidade.

A novidade da vez será a implantação de três áreas de lazer, nos moldes da estrutura localizada na Ilha da Figueira, com playground, academia, quadra de areia e de basquete, e paisagismo.

Uma delas será construída ao lado do terminal rodoviário, no Centro. As outras duas já existem e serão totalmente reestruturadas, na rua Alvwn Muller, no bairro Vieiras, e na rua Augusto Germano João Haneman, na Barra do Rio Cerro.

Foto: Arquivo OCP News

Segundo a secretária de cultura, esporte e lazer, Cleide Mosca, o investimento impacta diretamente na qualidade de vida da população.

“Essas praças esportivas mais estruturadas é uma ideia desde o início da gestão para toda família participar e atender o público que sempre necessita de lazer por ser importante para o bem estar e a saúde das pessoas de qualquer idade”, destacou.

As três novas estruturas irão custar R$ 1,5 milhão e o projeto agora vai para licitação. A previsão é que as obras iniciem até o fim deste ano e terminem entre três a quatro meses.

More in Poliesportivos