Connect with us

Estado

Chapecoense vence Brusque e fica mais perto do título estadual

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense colocou uma mão na taça do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (9), o Verdão do Oeste fez valer o fator casa e derrotou o Brusque por 2 a 0, na Arena Condá, pelo jogo de ida da final do Estadual.

A Chape garantiu o importante triunfo com um gol em cada tempo e graças aos seus zagueiros.

Na etapa inicial, Luiz Otávio pegou sobra na área após cobrança de falta e chutou no alto para abrir o placar, aos 20 minutos.

Já no segundo tempo, foi a vez de Joílson aproveitar cobrança de falta na área e completar de cabeça para ampliar.

Panorama

Com o resultado, a Chapecoense pode conquistar o sétimo título de sua história com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença no duelo de volta.

Ao Brusque, resta vencer por três gols de diferença para ser campeão direto ou por dois gols, que leva a disputa para as penalidades.

O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo (13), às 16h, no Augusto Bauer.

Comentários

Alan Ruschel, lateral da Chapecoense

“O resultado não garante nada, vai ser um jogo muito difícil. Construimos uma boa vantagem, mas não tem nada definido. É uma equipe muito qualificada. Muito difícil de jogar. Com todo o respeito ao adversário, construimos a vantagem. Agora é descansar, porque domingo tem um grande jogo.”

Ianson, zagueiro do Brusque

“Infelizmente não conseguimos o resutlado que esperávamos aqui na Arena. Mas está em aberto. A gente tem muita força dentro de casa. Tomamos dois gols de bola parada. Temos que trabalhar para o jogo de volta.”

More in Estado