Connect with us

Futebol

Juventus acerta retorno do técnico Pingo

Foto: Léo Hubbe

A diretoria do Juventusfechou tem o substituto do técnico Raul Cabral, demitido na noite de sexta-feira (5). E é um velho conhecido da torcida.

Com passagens pelo clube entre 2009 e 2013, Pingo está de volta ao Moleque Travesso após oito anos.

O treinador de 53 anos estava sem comandar um time há um ano, desde que deixou o Tubarão em março do ano passado.

Foto: Divulgação/CA Tubarão

A atual direção do Tricolor já havia tentado sua contratação outras quatro vezes nas últimas duas temporadas, e, desta vez, conseguiu repatriar o comandante.

“Foi um acerto rápido, até pelo carinho que tenho pelo clube e seus torcedores. Nas outras oportunidades que tentaram acerto eu estava vinculado em outros clubes ou pelo momento da pandemia que resolvi esperar um pouco. Mas achei que agora era o momento certo e espero fazer um bom trabalho. O Juventus vem se estruturando, seus diretores são sérios e espero realmente fazer uma campanha muito boa”, destacou.

Natural de Joinville, Pingo foi jogador profissional de 1986 até 2004. Revelado no JEC, passou por mais de 10 clubes na carreira. Entre eles, alguns gigantes do país, como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

Já a trajetória como técnico iniciou no próprio Juventus, em 2008, na reta final da Série B do Catarinense, sendo que no ano seguinte, conquistou o acesso à Série A.

Ele ficou até o fim de 2010 e após uma passagem no Caxias (RS), retornou ao clube jaraguaense em 2012, levando o time de volta à elite estadual com o vice-campeonato na Série B.

Um ano depois, fazia grande campanha na largada da primeira divisão, mas acabou deixando o Tricolor, junto com vários jogadores, por conta de salários atrasados.

Pingo na época de Juventus | Foto: Henrique Porto/Arquivo Avante! Esportes

A partir daí, comandou Brusque, Avaí, Metropolitano, Tombense (MG), Joinville, novamente o Caxias, e o Tubarão, antes de acertar a volta ao Juventus.

O técnico vai se apresentar na próxima segunda-feira (8) e já inicia os trabalhos, visando o retorno do Campeonato Catarinense, que foi paralisado por duas semanas.

Junto com ele, chegam o auxiliar Bandoch e o preparador físico Cassiano.

Com duas vitórias em três jogos, o Moleque Travesso é vice-líder do Estadual, com seis pontos, mesmo número do Avaí, que leva vantagem no saldo de gols (3 a 2) e tem um jogo a menos.

More in Futebol