Connect with us

Futsal

Com gol de Dill no fim, Jaraguá Futsal empata com o Magnus e soma primeiro ponto na LNF

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Jaraguá Fakini Futsal e Magnus protagonizaram na noite desta quinta-feira (27) um jogo digno de dois gigantes do salonismo nacional.

Em duelo muito brigado, intenso e emocionante do início ao fim, os times ficaram no empate em 2 a 2, na Arena, válido pela quinta rodada do Grupo A da Liga Nacional.

O Aurinegro saiu na frente logo no primeiro minuto da etapa inicial, com gol de Torres, mas a equipe de Sorocaba empatou ainda antes do intervalo, com Charuto, aos 17.

No segundo tempo, Rodrigo, em tiro-livre direto virou para os visitantes, e Dill, já no último minuto, arrancou o empate para os donos da casa.

Situação na tabela

Após duas derrotas, o Jaraguá soma o primeiro ponto e sobe para o sexto lugar, deixando a lanterna da chave para o Umuarama, que também tem um ponto, mas perde nos critérios de desempate.

O Magnus, por sua vez, segue invicto e na liderança isolada, agora com 11 pontos.

Próximos compromissos

O time jaraguaense volta a atuar pela LNF somente no dia 10 de junho, quando enfrenta o Umuarama, às 17h, no Paraná.

Antes, porém, a equipe de Fernando Malafaia faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Guarani, no dia 1° de junho, no Rio Grande do Sul.

Já o Magnus tem clássico paulista contra o Corinthians como seu próximo confronto na Liga, no dia 13, em São Paulo.

Primeiro tempo

O Jaraguá Futsal entrou em quadra alinhado com João Neto, Leco, Torres, Jhony e Pesk, enquanto o Magnus teve Djony, Rodrigo, Leandro Lino, Kevin e Sinoê.

Com a bola rolando, as equipes fizeram um grande primeiro tempo, com muita intensidade e cheio de alternativas.

O Aurinegro começou criando mais e abriu o placar logo no primeiro minuto. Em rápido contra-ataque, Pesk avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Torres, que sozinho no segundo pau, só empurrou para as redes.

Comemoração do gol de Torres | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O ritmo seguiu alucinante após o gol, com os goleiros sendo obrigados a trabalhar bastante, principalmente Djony que fez mais defesas difíceis nos primeiros cinco minutos.

Com o passar do tempo, o time de Sorocaba foi empurrando os donos da casa para trás, tendo maior controle e oportunidades na partida. João Neto e a trave salvaram.

A equipe jaraguaense até teve chance de ampliar em dois lances cara a cara com Djony, mas no primeiro, Pett escorregou na hora da finalização e bateu pra fora, e no segundo, Felipe parou no goleiro.

Quando o Aurinegro reagia, o Magnus deu uma resposta fatal, aos 17 minutos. Não em uma jogada trabalhada, mas em um erro dos mandantes.

Felipe perdeu a bola no meio da quadra e Ricardinho serviu Charuto, que bateu na saída de João Neto para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Em busca da primeira vitória, o Jaraguá voltou do intervalo com mais volume de jogo, pressionando e não dando muitos espaços ao adversário. No entanto, pecava na ‘hora H’.

Do outro lado, o Magnus tentava levar perigo nas escapadas. E levou, tanto que em uma delas, Ricardinho acertou a trave esquerda.

Mas foi novamente nos erros do Aurinegro que os visitantes souberam aproveitar.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Num intervalo de três minutos, os donos da casa cometeram três faltas que deram o tiro-livre direto ao rival. Por sorte, Rodrigo desperdiçou dois – um na trave e outro em defesa de Jean Reis -, mas converteu um que deu a virada ao Magnus, aos 10.

Apesar da desvantagem, o Jaraguá não se abateu e voltou a buscar o gol incessantemente. Djony precisou fazer várias intervenções e parou o ataque jaraguaense o quanto pôde.

Porém, de tanto pressionar, o Jaraguá chegou ao empate, faltando apenas 45 segundos para o fim. Em ótima trama ofensiva, Torres rolou de calcanhar para Dill que bateu colocado no canto esquerdo e decretou o empate em 2 a 2.

Classificação do Grupo A

Artilharia

2 gols – Torres
1 gol – Pett
1 gol – Dill
1 gol – Leco

Tabela

1ª fase

24/04/21 – Joaçaba 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Torres e Pett

21/05/21 – São José 2×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h15, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
Gol: Leco

27/05/21 – Jaraguá Futsal 2×2 Magnus
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Torres e Dill

10/06/21 – Umuarama × Jaraguá Futsal
17h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)

20/06/21 – Jaraguá Futsal × Umuarama
13h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

01/07/21 – Jaraguá Futsal × Santo André Intelli
21h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

12/07/21 – Magnus × Jaraguá Futsal
18h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP)

14/07/21 – Santo André Intelli × Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)

24/07/21 – Jaraguá Futsal × São José
16h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal