Connect with us

Poliesportivos

Vereador propõe criação de Museu do Esporte na Arena Jaraguá

Foto: Divulgação

Em sessão na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Jonathan Reinke (Podemos) levou ao plenário a ideia de criação de um Museu do Esporte na cidade. O local sugerido é no prédio da Arena Jaraguá, no bairro Nova Brasília.

Segundo Reinke, o município conta com muitos esportistas profissionais, alguns já aposentados, e nada mais justo do que prestar homenagem a essas pessoas recordando todo o esforço realizado por elas para levar o nome de Jaraguá do Sul para o Brasil e para o mundo.

“Atletas de alto rendimento tem que fazer muitos sacrifícios para conquistar os seus objetivos, não é fácil”, aponta.

Para o vereador, além de registrar e valorizar a história do esporte jaraguaense, o museu seria um local de visitação não só para turistas, mas também para alunos de escolas da região.

Desta forma, o local poderia incentivar e promover a prática esportiva, estimulando os jovens a não só conhecer a história, mas, sobretudo, participar dela.

O parlamentar dá como exemplo o jogador jaraguaense profissional de futebol Felipe Luís, que hoje é exemplo e referência para as crianças do Vale do Itapocu. “Assim também poderia ser com outras modalidades”, explica.

Reinke elenca outras atividades e ações que poderiam ser realizadas no museu, como exposições de fotos, imagens, registros de acontecimentos e eventos que aconteceram no passado.

Essas exposições podem, inclusive, dialogar com a literatura, com a ciência, com a tecnologia e com outras áreas do conhecimento.

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

 

More in Poliesportivos