Connect with us

Poliesportivos

Secel busca recursos para o Complexo Esportivo e para a construção de estande de tiro

Comitiva da Secel esteve em Florianópolis | Foto: Divulgação

Uma comitiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) esteve em Florianópolis, na sede da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Na pauta, dois assuntos: buscar recursos para melhorias do Complexo Esportivo Municipal Murilo Barreto de Azevedo e liberação dos recursos para a construção de estande de tiro olímpico no Parque Municipal de Eventos.

As obras no Complexo incluem a cobertura da arquibancada, melhorias no estacionamento, nos vestiários e na acessibilidade.

A secretária Natália Lúcia Petry, o gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva, e o gerente de Esporte, José Macos Ranucci, encaminharam ofício solicitando apoio aos projetos e orçamentos protocolados no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina (SIGEF), no início do ano.

De acordo com a secretária, sobre as tratativas com a Fesporte, iniciadas em 2020, já havia uma sinalização positiva do presidente da entidade, Kelvin Nunes Soares, quando visitou Jaraguá do Sul.

A comitiva aproveitou para conversar com o Deputado Fernando Krelling, no intuito de reforçar e agilizar as solicitações junto ao governo do Estado, uma vez que as demandas dependem da liberação do Governador Carlos Moisés. Durante a visita, a secretária também solicitou um veículo para transporte de atletas.

No gabinete do Deputado Vicente Caropreso, tratou-se da liberação de recursos para a construção do estande de tiro, com projeto já apresentado e com sinal verde para liberação de R$ 800 mil do Governo do Estado ainda em 2019.

Porém, devido à pandemia, o processo foi suspenso. As tratativas, agora, são para buscar mais recursos estaduais, tendo em vista que o valor da obra e do material de construção sofreu um substancial aumento no período.

“Como já divulgamos, o estande segue padrões internacionais e estará apto a receber competições de todos os níveis, fortalecendo a imagem de Jaraguá do Sul como a Capital do Tiro Esportivo”, explicou Natália.

Fonte: Secel

More in Poliesportivos