O Jaraguá Fakini Futsal ainda não perdeu jogando em casa na temporada 2021. Mas também ainda não venceu.
Em sua estreia no Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (2), o time de Fernando Malafaia voltou a ter mais volume e chances de gol do que o adversário, mas ficou no 1 a 1 com o Tubarão e chegou ao terceiro empate consecutivo na Arena.
A rede balançou apenas no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Dill converteu o pênalti sofrido por ele mesmo e abriu o placar. Porém, Julio deixou tudo igual, aos 4.
Situação na tabela
Com o resultado, o Aurinegro aparece na vice-liderança do Estadual, com um ponto, mesmo número de Tubarão, Joaçaba e São Lourenço.
O líder é o Joinville, que abriu a competição com uma vitória sobre o Curitibanos.
Próximo compromisso
O Jaraguá volta a atuar pela competição já neste domingo (6), quando enfrenta o Concórdia, às 19h, no Oeste do Estado.
Já o Tubarão só joga novamente no dia 12, contra o Joaçaba, em casa. Quatro dias antes, a equipe do Sul tem desafio pela Liga Nacional, diante do Campo Mourão, no Paraná.
Primeiro tempo
Com a mesma base titular com João Neto, Leco, Jhony, Torres e Pesk, o Jaraguá mostrou mais intensidade e volume de ataque desde o primeiro minuto.
Criou, criou, criou, mas voltou a pecar nas finalizações. Na melhor chance, Jhony cortou dois marcadores e acertou o poste esquerdo.
Por outro lado, a defesa se postou bem e deu poucas brechas ao Tubarão, que tentava em chutes de média distância, mas sem tanto perigo. João Neto só foi fazer a primeira defesa, aos 18 minutos.
Segundo tempo
Pouco mudou na volta do intervalo. Com maior ímpeto ofensivo, o Aurinegro foi recompensado logo no primeiro minuto.
Dill foi agarrado por Julio dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio pivô foi para a cobrança e bateu no ângulo esquerdo para abrir o placar.
Mas a vantagem não durou muito. Em cobrança de escanteio, aos 4 minutos, Pixote tocou para Julio, que carregou para o meio e chutou rasteiro. João Neto chegou a tocar na bola, mas ela bateu na trave e entrou: 1 a 1.
Apesar do baque, a equipe jaraguaense seguiu em cima e controlando as ações, enquanto o Tubarão apostava no erro dos donos da casa.
Sem efetividade, o técnico Fernando Malafaia colocou Ygor Mota como goleiro-linha quando restavam três minutos para o fim. Mas não funcionou e o duelo terminou empatado.
- Jaraguá Futsal tem jogo na Copa do Brasil cancelado por casos de Covid-19 no adversário
- Com gol de Dill no fim, Jaraguá Futsal empata com o Magnus e soma primeiro ponto na LNF
- Jaraguá Futsal busca empate com o Pato e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
- Torcedor do Jaraguá Futsal eterniza amor pelo clube em coleção de camisas
- Troca no comando: Flávio Sartori assume presidência do Jaraguá Futsal
Tabela
1ª fase
02/06/21 – Jaraguá Futsal 1×1 Tubarão
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Dill
06/06/21 – Concórdia × Jaraguá Futsal
19h, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC)