Connect with us

Futebol

Sem Lucas Vieira, Juventus acerta com ‘novo-velho’ reforço para o ataque

Marcos Paulo está de volta ao clube após dois anos | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Juventus tem um novo camisa 9. E já conhecido pelo torcedor. Trata-se de Marcos Paulo, que vestiu a camisa tricolor em 2019, quando o clube subiu para elite do Campeonato Catarinense.

O atacante de 26 anos chega para suprir a ausência de Lucas Vieira, que passará por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito.

Ele já se apresentou no estádio João Marcatto, treinou com o elenco nos últimos dois dias e teve seu registrado no BID da CBF nesta sexta-feira (27).

Com isso, poderá fazer sua reestreia pelo Moleque Travesso neste sábado (28), contra o Esportivo, às 15h, em Jaraguá do Sul, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D.

“O atleta tem que estar sempre preparado para esses momentos de decisão. Eu gosto disso e temos dois jogos muito importantes para vencer e se classificar. Já deu para ver que temos um grupo de qualidade e o pensamento é positivo de fazer um bom jogo contra o Esportivo”, disse.

Atacante comemorando gol marcado contra o Blumenau na Série B de 2019 | Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Carioca de São Fidelis, Marcos Paulo Carvalho Inez se profissionalizou no Caxias (RS), em 2012. No mesmo ano, se transferiu para o Grêmio, onde jogou na base e adulto.

Após seis temporadas vinculadas ao tradicional time gaúcho teve passagens por Aimoré, Tubarão, Concórdia, Americano e Hercílio Luz, antes de chegar ao Juve, onde marcou dois gols na campanha na Série B do Estadual.

Desde então, defendeu Monte Azul, Boa Esporte, Ferroviária, Pelotas e Tupynambás, esse último onde estava disputando Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a divisão de acesso do Estado, até acertar o retorno para equipe jaraguaense.

“O sentimento é muito bom de estar voltando para um clube que tenho um carinho imenso. Pude fazer parte do início dessa reconstrução e fiquei muito feliz pelo que vi até o momento. É um clube que quer crescer e tenho certeza que vai conquistar grandes coisas”, finalizou Marcos Paulo.

More in Futebol