Após três cidades desistirem de sediar o Parajasc, Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a Fesporte anunciou na noite desta segunda-feira (6) o cancelamento dessas e outras quatro grandes competições estaduais: Jesc, Parajesc, Jasti e Moleque Bom de Bola.
Segundo comunicado, a decisão se deu “em razão da confirmação da transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus em várias regiões do Estado”.
A 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José, segue confirmada para novembro, situação que será reavaliada de acordo com o quadro pandêmico em Santa Catarina.
Apesar do cancelamento dos outros campeonatos, a Fesporte destacou o otimismo do governo estadual, que acredita no retorno gradual dos eventos e demais atividades.
Além disso, revelou a criação de um grupo de trabalho para dar celeridade aos projetos da entidade, como o Bolsa Atleta Estadual e o PEEL (Plano Estadual de Esporte e Lazer).
A projeção para 2022 é de um investimento de R$ 60 milhões no esporte catarinense, praticamente três vezes mais do que dispunha antes.