Sem receber muitas oportunidades na temporada, o atacante Jean Felipe deixou o Juventus no início da Série D e agora passa por sua primeira experiência fora do Brasil.
Desde o mês de agosto, o jaraguaense defende o NK Zadar, tradicional clube da Croácia, com quem assinou contrato de um ano.
“Apareceu uma oportunidade, onde sentei com meu agente e acabei aceitando pela minha motivação de sempre querer conquistas. É um feito sair de casa da zona de conforto e vir buscar algo novo”, disse.
O Zadar atuou na primeira divisão do futebol croata por quase vinte anos e já chegou a semifinal do campeonato nacional.
Inclusive, foi responsável por revelar grandes nomes da seleção do país, como o meia Modric, do Real Madrid, e o goleiro Subasic.
Recentemente, o clube enfrentou dificuldades financeiras e acabou sendo rebaixado administrativamente para a terceira divisão, mas vem se reestruturando novamente e tem o retorno à elite como grande objetivo.
“A estrutura (do clube) é impecável, com tudo necessário para produzir o seu trabalho da melhor forma. A minha expectativa é a melhor possível. É um clube muito grande no país, que quer sempre o melhor e tem muito carinho da parte dos torcedores por ser um clube que revelou grandes jogadores, a nível de seleção nacional”, destacou Jean.
Após quase dois meses na Croácia, o jogador de 22 anos relata que as dificuldades são rotineiras por viver uma experiência inédita fora do Brasil, como adaptação ao idioma.
Ao mesmo tempo, ele não esconde a satisfação por esse novo desafio na carreira.
“A maior dificuldade foi a língua, completamente diferente do que estou acostumado. Tive que me adaptar e esse processo demorou um pouco. Quanto ao futebol do país, a questão do jogo intenso foi um diferencial que notei. Mas estou muito feliz, pois é algo novo e a sensação é indescritível”, declarou.
Revelado no Juventus, Jean Felipe ainda tem passagens por Joinville, Coritiba, Almirante Barroso e Grêmio Prudente (SP).
- Schroedense comunica saída do Blumenau e acerta com clube do futsal francês
- Jaraguaense deixa futebol europeu e fecha com clube da Série B do Brasileiro
- Jaraguaense conquista primeiro título com a camisa do Atlético-MG
- Jaraguaense de 13 anos vai para um dos principais clubes do futebol feminino brasileiro
- Destaque no futebol 7, jogadora de Jaraguá do Sul troca o Vasco pelo Flamengo