Connect with us

Jogos Escolares

Representantes da região embarcam para os Jogos Escolares Brasileiros no RJ

Taekwondo terá o maior número de representantes | Foto: Divulgação

Com a abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) marcada para sexta-feira (29), 17 representantes da região do Vale do Itapocu embarcaram na madrugada desta quinta-feira (28) para o Rio de Janeiro, onde será realizado o maior evento de desporto escolar do país.

De Jaraguá do Sul, serão 10 atletas e cinco técnicos nas modalidades de atletismo, natação, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. Já Guaramirim terá uma dupla do vôlei de praia feminino.

Nesta edição, são aguardados mais de 7 mil jovens de 27 unidades da federação, com idades entre 12 e 14 anos, que disputarão 18 modalidades até o dia 5 de novembro.

Os JEB’s voltam ao calendário esportivo do Brasil após 17 anos, quando foi substituído por competições do Comitê Olímpico Brasileiro, como: Jogos da Juventude, Olimpíadas Colegial Esperança, Olimpíadas Escolares e os atuais Jogos Escolares da Juventude, que teve sua edição de 2020 cancelada.

Veja os representantes da região

Atletismo

  • Natália Valcanaia, Mayara Koslowski Recziegel e Kauan da Silva de Vicente (atletas)

Natação

  • Kauã Beck e Guilherme Lennert (atletas); Marco Antônio de Aragão Veiga (técnico)

Taekwondo

  • Júlia Verdin Camargo, Luna Ribeiro Ferreira, Pedro Henrique Cidral e Bruno Vinícius Limberger (atletas); Alessandra Trevisan e Helton Berthi (técnicos)

Vôlei de praia

  • Isabelly Baldez de Almeida Valcanaglia e Luisa Baldez de Almeida Valcanaglia (atletas); Bruno Schmitt de Oliveira (técnico)

Xadrez

  • Luana Tribess (atleta); Karina Kanzler (técnica)

 

More in Jogos Escolares