Connect with us

Futebol

Com passagem recente por Jaraguá do Sul, jovem promessa acerta com o Corinthians

João Pedro da Silva Souza (E) defendendo Jaraguá do Sul na fase regional dos Joguinhos Abertos de SC | Foto: Paulinho Sauer

O Brasil reúne inúmeras histórias de garotos de origem humilde que deixam suas famílias e cidades natais em busca de um futuro melhor através do futebol.

Muitos acabam ficando pelo caminho, mas outros realizam o sonho em centros importantes do país. É o caso de João Pedro da Silva Souza.

O menino de apenas 16 anos largou tudo que tinha no interior do Pará para jogar em Jaraguá do Sul até ter seu talento descoberto pelo gigante Corinthians.

Foto: Paulinho Sauer

Natural de Ananindeua, o meia-atacante chegou em Santa Catarina através de um amigo que jogava em Joinville.

E o caminho para primeira oportunidade no Estado se direcionou a vizinha cidade jaraguaense, onde passou em uma avaliação para base do Juventus, na época administrada pela Escolinha Atlético Jaraguá do professor Eduardo Rodrigues.

Sem poder alojá-lo no clube por conta da pouca idade, o Moleque Travesso arrumou uma empresa parceira, que trabalha com agenciamento de atletas, para dar moradia e suporte em outros aspectos que ajudassem para sua evolução, como a alimentação.

“Ele chegou fisicamente bem fraquinho, mas com uma qualidade técnica impressionante e contato com a bola muito fino”, conta Eduardo.

João Pedro e o técnico Eduardo Rodrigues | Foto: Paulinho Sauer

Porém, com a pandemia, a base do Juventus foi paralisada e ficou acertado a volta de João Pedro assim que as competições retornassem. Enquanto isso, permaneceria treinando em Palhoça, onde fica a agência de atletas.

O acordo foi cumprido e o jovem veio a Jaraguá do Sul nesta temporada para jogar a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Mas ele mal sabia que antes mesmo da fase estadual dos Joguinhos surgiria a maior oportunidade de sua carreira.

Após uma parceria da agência catarinense com uma empresa de Marquinhos, ex-zagueiro de Corinthians e Avaí, João Pedro foi até São Paulo para uma avaliação no Timão.

Após três semanas de testes, ele acabou sendo aprovado e já assinou contrato de formação com o clube paulista, onde se apresenta oficialmente em fevereiro de 2022.

Foto: Arquivo pessoal

Se continuará tendo sucesso no mundo da bola, só o tempo dirá. Mas a expectativa é grande no futuro do menino que deixou o Pará, se destacou em Jaraguá do Sul e hoje veste a camisa de um dos principais times do Brasil.

“Enxergamos ele (João Pedro) como um menino de muito potencial. O trato que ele tem com a bola é diferente, no um contra um tem muita intimidade, tem muito recurso e improviso. Ele já ganhou força muscular e isso ajudou para que ele passasse na avaliação. Então é um atleta que pode ir longe”, destaca Eduardo Rodrigues.

More in Futebol