Connect with us

Karatê

Karatecas de Jaraguá do Sul e Guaramirim conquistam medalhas no Brasileiro Máster

Jaraguaense Jefferson Gonçalves (C) foi campeão em sua categoria | Foto: Divulgação

A cidade de Caucaia, no Ceará, recebeu a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê Máster 2021, que era para ser realizado em dezembro, mas foi adiado para o último fim de semana por conta da pandemia.

E dois atletas da região do Vale do Itapocu voltaram para casa com medalhas. O grande destaque ficou para o jaraguaense Jefferson José Gonçalves, que sagrou-se campeão da categoria -84 kg Master A.

O atleta de 34 anos contou com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e é aluno do professor da Escolinha de Guaramirim, Abílio Júlio Costa, que também subiu ao pódio do evento ao ficar com a prata na categoria -75 kg Master D.

“A conquista do ouro foi possível com muito treino e pelo apoio da Secel, que investe nos atletas, proporcionando a oportunidade de competir em campeonatos tão importantes. Segue o meu muito obrigado por confiar no meu trabalho e fazer disso um sonho possível”, disse Jefferson.

Com os resultados, os atletas da região fecham o campeonato nacional com boa participação, já que no mês passado, o guaramirense Murilo Miranda Vaz, de apenas 10 anos, foi vice-campeão na categoria Sub-12 -30kg.

Abílio (E) e Murilo no pódio da categoria Sub-12 | Foto: Divulgação

More in Karatê