Connect with us

Futebol

Jogador que pertence ao Juventus é alvo de injúria racial e clube identifica suspeito

Luiz Henrique está emprestado ao Bahia | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite de quarta-feira (16), o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, pela Copa do Nordeste, mas o jogo acabou ficando em segundo plano por mais um caso de injúria racial.

Durante o jogo na Arena Fonte Nova, um torcedor do próprio time fez piada do cabelo do lateral-esquerdo Luiz Henrique, que pertence ao Juventus e está emprestado ao tricolor baiano. “Cabelo feio da p****”, disse o torcedor em vídeo que circulou nas redes sociais.

Durante a gravação, outro torcedor que grava o vídeo dá risada e afirma: “Não preciso nem fazer meu papel, o “coroa” já está fazendo por mim”.

O clube conseguiu identificar o suspeito. Segundo o GE, ele foi ao centro de treinamento do Bahia nesta quinta-feira (17) para conversar com jogador e pedir desculpas.

Ainda de acordo com o veículo, a diretoria do clube ainda vai conversar com Luiz Henrique para saber se ele prestará queixa.

O torcedor pode ser punido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que varia de multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou até a perda dos pontos da partida e de mandos de campo.

Além disso, pode sofrer punição pelo Código de Ética e Conduta, que prevê advertência, suspensão e exclusão do quadro de sócios após tramitação de processo.

More in Futebol