Connect with us

Futebol

Presidente do Juventus confirma permanência do técnico Alemão para Série D

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Logo após o empate sem gols com o Camboriú, que decretou o rebaixamento do Juventus para segunda divisão do Campeonato Catarinense, o presidente do clube, Hudson Moura, confirmou a permanência do técnico Alemão para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“O Alemão será mantido. Nada a ver com o trabalho anterior (de Paulo Foiani), mas o time jogou de igual para igual com as outras equipes. É só ver pela partida de hoje (sábado). Mesmo com o time todo desconfigurado do que iniciamos o campeonato e fizemos uma boa partida contra um time que brigava pela liderança. O trabalho do Alemão tem que ser enaltecido e vamos dar oportunidade para ele começar um trabalho e dar a sua cara, porque mostrou que tem competência para ser o técnico principal”, disse o mandatário.

Ex-auxiliar de Paulo Foiani, Alemão foi efetivado como treinador do Moleque Travesso a partir da sexta rodada do Estadual. Em seis jogos, somou uma vitória, dois empates e três derrotas.

O comandante de 47 anos inicia os trabalhos para competição nacional já na próxima semana, visando a estreia no dia 17 ou 18 de abril, contra o São Luiz (RS), no estádio João Marcatto.

Segundo ele, o planejamento começou antes mesmo do término do Catarinense e o perfil de elenco está traçado para disputa da Série D.

“Estamos com uma lista de 40 nomes, com jogadores que estão em atividade nos campeonatos estaduais. Precisamos aumentar a estatura da nossa equipe, que é muito baixa, principalmente no setor ofensivo. A estatura hoje faz muita diferença no futebol…As duas principais características são ter um elenco mais alto e com jogadores que já vem jogando para que a gente possa fazer, com alguns atletas que irão permanecer, uma equipe muito mais competitiva do que foi no Campeonato Catarinense”, destacou.

As permanências, dispensas e contratações devem ser anunciadas pelo clube a partir da segunda-feira (7).

More in Futebol