Connect with us

Futebol

Juventus joga pouco e perde para o Caxias no Rio Grande do Sul

Foto: Luiz Erbes/S.E.R Caxias

O Juventus conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo de pouca inspiração ofensiva do time jaraguaense, melhor para o Caxias, que foi superior em casa e venceu por 1 a 0, no Estádio Centenário, pela segunda rodada.

O único gol da partida foi marcado, aos 18 minutos do primeiro tempo, por Diogo Sodré, que aproveitou cruzamento de Marcelo e mandou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Moleque Travesso teve as estreias de Juan Matos, Fabinho e Daniel Costa, mas encontrou muitas dificuldades em criar jogadas de perigo e saiu de campo com a derrota.

Situação na tabela

O resultado deixa o Juve estacionado com um ponto e tira a equipe da zona de classificação ao mata-mata no Grupo A8. Já o Grená, que fez sua estreia na competição, assume momentaneamente a vice-liderança, com três pontos.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar dois times gaúchos, o Tricolor terá o Próspera pela frente na próxima rodada. O duelo de catarinenses acontece no dia 1º de maio (domingo), às 16h, no Estádio João Marcatto. Um dia antes, o Caxias volta a jogar no Centenário, diante do Aimoré, às 15h.

Primeiro tempo

Com o mesmo time titular da estreia contra o São Luiz, o Juventus fez um primeiro tempo apático e viu o Caxias criar as melhores chances.

Depois de Batista perder um gol cara a cara com Hudson Jr., os donos da casa abriram o placar, aos 18 minutos. Em jogada pela direita, Marcelo cruzou na área, a bola foi passando por todo mundo, mas não por Diogo Sodré, que dominou sozinho e bateu no canto direito para fazer 1 a 0.

O Grená ainda levou perigo em mais dois chutes de Diego Mathias, que mandou pra fora da meta, enquanto o Moleque Travesso só teve uma finalização, com Yago, defendida André Lucas.

Segundo tempo

O time jaraguaense voltou do intervalo sem mudanças, porém, logo aos 4 minutos, o técnico Alemão precisou fazer a primeira substituição forçada, com uma lesão de Daniel Oliveira para entrada de Duda.

Pouco depois, promoveu mais duas trocas. Entraram Wallace e o estreante Fabinho nos lugares de Yago e João Arthur.

Mas em campo, o Caxias seguia melhor e sufocando o Juve, que continuava com muitas dificuldades em chegar na área.

Lance do jogo | Foto: Luiz Erbes/S.E.R Caxias

Depois do domínio inicial da equipe gaúcha, o jogo passou a ficar truncado a partir dos 20 minutos. Com o cenário desfavorável, Alemão fez as últimas substituições e com duas novas estreias, colocando Juan Matos e Daniel Costa nas vagas de Duda e Jeffinho.

O Tricolor até tentou um abafa com bolas alçadas na área, mas quem ficou mais perto do gol foi o Caxias. Em contra-ataque nos acréscimos, Batista recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Hudson Jr. defendeu, a bola bateu no poste e voltou nas mãos do goleiro, nesse que foi o último grande lance da partida.

Ficha técnica: Caxias 1×0 Juventus

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/04/2022 (sábado)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT), auxiliado por Maíra Mastella Moreira (RS) e Fagner Bueno Cortez (RS)
Gols: Diogo Sodré, aos 18/1T (Caxias)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Marcelo (Caxias); Duda e Ramon (Juventus)
Caxias: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Marlon), Erik e Diogo Sodré (Davi Lopes); Matheuzinho (Gustavinho), Diego Mathias (Willian) e Batista. Técnico: Luan Carlos
Juventus: Hudson Jr.; Cleiton, Richard, Lucas Cunha e Cesinha; Zé Augusto, Daniel Oliveira (Duda) (Juan Matos), Yago (Wallace), Jeffinho (Juan Matos) e João Arthur (Fabinho); Uelber. Técnico: Alemão

Artilharia

1 gol – Jeffinho

Tabela de jogos

1ª fase

17/04/22 – Juventus 1×1 São Luiz (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Jeffinho

23/04/22 – Caxias 1×0 Juventus
15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

01/05/22 – Juventus × Próspera
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

08/05/22 – Juventus × Azuriz
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

14/05/22 – Marcílio Dias × Juventus
16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

21/05/22 – Juventus × FC Cascavel
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

28/05/22 – Aimoré × Juventus
15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

A definir – Juventus × Aimoré

A definir – FC Cascavel × Juventus

A definir – Juventus × Marcílio Dias

A definir – Azuriz × Juventus

A definir – Próspera × Juventus

A definir – Juventus × Caxias

A definir – São Luiz × Juventus

More in Futebol