
O Juventus flertou com a vitória, mas também flertou com a derrota na largada da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi com este cenário inusitado que o Moleque Travesso ficou no empate em 1 a 1 com o São Luiz (RS) na tarde deste domingo (17), no Estádio João Marcatto.
Superior no primeiro tempo, o time jaraguaense abriu o placar com Jeffinho, logo aos 9 minutos, e controlou o resultado até os acréscimos do segundo tempo.
Mas em um ‘final maluco’, a equipe gaúcha chegou ao empate com Jonathan Ribeiro e teve a chance da virada em uma penalidade. Porém, Hudson Jr, que havia cometido a infração, defendeu a cobrança de Juba e evitou a derrota juventina.
Situação na tabela
O Tricolor inicia a competição nacional na terceira colocação do Grupo A8, com um ponto, juntamente com o São Luiz.
Aimoré e FC Cascavel estrearam com vitórias sobre Marcílio Dias e Próspera, respectivamente, e ocupam as primeiras posições. Azuriz e Caxias fecham a primeira rodada na próxima quarta-feira (20).
Próximo compromisso
O Juve volta a enfrentar um time gaúcho na segunda rodada. No próximo sábado (23), o desafio será contra o Caxias, às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No mesmo dia, o São Luiz recebe o Azuriz, às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Juventus entrou em campo com uma proposta bem clara: deixar a bola com o São Luiz e apostar na transição rápida após a recuperação da bola.
E com essa estratégia, o time jaraguaense foi superior no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Jeffinho recebeu de Yago dentro da área e chutou por cima, perdendo grande chance.
Mas ele se redimiu, aos 9. Uelber fez bela jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, entrou na área e serviu o camisa 30, que bateu de primeira para abrir o placar.

Comemoração do gol de Jeffinho | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Seguro na defesa, o Moleque Travesso ainda quase ampliou em finalização de Yago, que passou perto do travessão, e pouco levou perigo.
O único susto veio já na reta final, quando Daniel Oliveira tentou afastar de cabeça após cobrança de falta e mandou a bola no travessão, quase marcando contra.
Segundo tempo
O lance acordou a equipe gaúcha que voltou melhor para o segundo tempo. O Juve já não conseguia sair em velocidade para o ataque e viu o adversário rondar a área.
As chances não eram tão perigosas, é bem verdade, mas o Alvirrubro mostrava maior ímpeto ofensivo e foi recompensado lá no fim do jogo.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Aos 48 minutos, Jhonatan Ribeiro recebeu na ala direita e tentou o cruzamento. Porém, a bola tomou a direção do gol, Hudson Jr. demorou pra se recuperar e a bola bateu na trave, antes de entrar.
Logo depois do empate, os visitantes tiveram a grande chance da virada. Dionata Tonin invadiu a área e foi derrubado por Hudson Jr. Pênalti. Juba foi para cobrança e parou na defesa do goleiro, que evitou a derrota.
Ficha técnica: Juventus 1×1 São Luiz
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 17/04/2022 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Victor Lucas Pereira Silva (GO), auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Gols: Jeffinho, aos 9/1T (Juventus); Jonathan Ribeiro, aos 48/2T (São Luiz)
Cartões amarelos: Márcio Goiano, Jeferson Prill, Felipe Guedes e Jonathan Ribeiro (São Luiz)
Juventus: Hudson Jr.; Cleiton, Richard, Lucas Cunha e Cesinha (Julio); Zé Augusto, Daniel Oliveira, Yago, Jeffinho (Wallace) e João Arthur (Bruno Dip); Uelber. Técnico: Alemão
São Luiz: Marcos; Lucas Carvalho (Mizael), João Marcus, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Jeferson Prill (Felipe Guedes), Paulinho Santos e Vandinho (Jonathan Ribeiro); Ygor, Édipo (Dionata Tonin) e Juba. Técnico: Daniel Franco.
- Juventus fecha com mais um atacante para Série D do Brasileiro
- Juventus confirma contratação de zagueiro e atacante
- Juventus perde jogo-treino para o Paraná Clube
- Lateral, ex-Hercílio Luz, é anunciado como reforço do Juventus
- Juventus proíbe uso de camisas de outros clubes em jogos no João Marcatto
Artilharia
1 gol – Jeffinho
Tabela de jogos
1ª fase
17/04/22 – Juventus 1×1 São Luiz
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Jeffinho
23/04/22 – Caxias × Juventus
15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
01/05/22 – Juventus × Próspera
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
08/05/22 – Juventus × Azuriz
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
14/05/22 – Marcílio Dias × Juventus
16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
21/05/22 – Juventus × FC Cascavel
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
28/05/22 – Aimoré × Juventus
15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
A definir – Juventus × Aimoré
A definir – FC Cascavel × Juventus
A definir – Juventus × Marcílio Dias
A definir – Azuriz × Juventus
A definir – Próspera × Juventus
A definir – Juventus × Caxias
A definir – São Luiz × Juventus
