Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal leva virada na capital e sofre mais uma derrota no Catarinense

Foto: Jefferson Sodré

O Jaraguá Futsal optou novamente por poupar praticamente todos os jogadores do adulto em compromisso no Campeonato Catarinense para focar na Liga Nacional. E a decisão resultou na segunda derrota consecutiva no Estadual.

Na noite desta quinta-feira (23), o Aurinegro abriu o placar sobre a APAFF/Florianópolis, mas sofreu a virada no Ginásio Carlos Alberto Campos e perdeu por 4 a 1 na capital.

Thierry marcou o gol do time jaraguaense, que levou apenas Tiago, Jhoy e Alan do time principal. Do outro lado, Dentinho (2x) e Maninho (2x) fizeram para os donos da casa.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá perde a oportunidade de voltar para vice-liderança e segue em quarto lugar, com 11 pontos, um a mais em relação a APAFF, que subiu para sexto.

Próximo compromisso

O time de Xande só volta a jogar pelo Catarinense no dia 6 de julho, quando terá o primeiro clássico contra o Joinville na temporada, na Arena.

Até lá, a equipe terá duas partidas pela Liga Nacional. Na próxima segunda-feira (27), enfrenta o Minas, às 20h, em casa, e no dia 1º de julho, visita o Atlântico, em Erechim (RS).

Primeiro tempo

Com elencos recheados de garotos, APAFF e Jaraguá fizeram um primeiro tempo equilibrado e a eficiência acabou fazendo a diferença. O Aurinegro até saiu na frente do placar, em cobrança de falta, aos 2 minutos, quando Jhoy tocou para Thierry, que ficou com o gol aberto e só completou para as redes.

Mas os donos da casa não só viraram como construíram uma boa vantagem. Aos 7, Dentinho recebeu dentro da área e tentou o passe para trás, a bola bateu em Orofino e entrou. Pouco depois, o mesmo Dentinho desperdiçou cobrança de tiro livre direto, mas se redimiu, aos 12, ao soltar uma bomba no ângulo direito pra virar.

Já aos 16, Moral errou o passe na entrada da área, Donadel chutou na trave e Maninho pegou o rebote para marcar o terceiro. O time jaraguaense criou boas chances para ir ao intervalo com um resultado melhor, mas parou em boas defesas de Tainha.

Segundo tempo

Com a desvantagem, o Jaraguá voltou para o segundo tempo impondo uma grande pressão sobre o adversário e as oportunidades apareceram. Porém, quando não era o goleiro Tainha, a falta de pontaria impedia a reação.

Do outro lado, o cenário era completamente oposto. A APAFF teve basicamente três lances na etapa final, sendo que duas pararam na trave. Em outra, Maninho aproveitou contra-ataque para finalizar no canto esquerdo para aumentar a vantagem.

Faltando quatro minutos para o fim, o Aurinegro foi para última tentativa ao colocar Jhoy como goleiro-linha, mas não funcionou e o placar terminou em 4 a 1.

Classificação

Artilharia

2 gols – Pirulito
2 gols – William
2 gols – Felipe
2 gols – Jhoy
1 gol – Neto
1 gol – Eka
1 gol – Alan
1 gol – Jeffe
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral
1 gol – Thierry

Tabela de jogos

1ª fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff

08/06/22 – Curitibanos 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Alan e Jhoy

23/06/22 – APAFF/Florianópolis 4×1 Jaraguá Futsal 
19h30, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
Gol: Thierry

06/07/22 – Jaraguá × Joinville
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal