Connect with us

Olímpicos

Confirmado: Jaraguá do Sul volta a receber a Copa Brasil de Vôlei em 2023

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Agora é oficial: Jaraguá do Sul será novamente a casa do voleibol em 2023. Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (6), que contou com a presença de autoridades da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Vôlei, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer confirmou a volta da Copa Brasil na Arena Jaraguá.

Sucesso em 2020, quando cerca de 35 mil pessoas passaram pelo local para acompanhar de perto as melhores equipes do país, o evento tem sua data de retorno ainda indefinida, mas deve acontecer em março do ano que vem.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O formato de disputa segue o mesmo. As oito primeiras equipes do turno da Superliga, nas categorias feminina e masculina, disputam as quartas de final em outra sede. Quem passar, vem a Jaraguá do Sul para as semifinais e finais.

Porém, a programação pode mudar. A tendência é que os jogos nos dois naipes aconteçam na mesma semana, em quatro dias seguidos – dois do masculino e dois do feminino -, diferente do que foi há dois anos, quando as categorias ocorreram em semanas distintas.

Os detalhes sobre a venda e valores de ingressos ainda serão divulgados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Vale lembrar que na edição de 2020, participaram as equipes do Sesc-RJ, Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Já a fase final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG), além do grande vencedor Sesc-RJ.

“É uma combinação de fatores particular que Jaraguá do Sul tem para sediar o evento, que vai desde a infraestrutura da Arena, mas também do potencial de mercado da cidade com o envolvimento da comunidade e um trabalho de longo prazo feito com a base. Essa combinação é rara e sempre há vontade de premiar esses lugares”, destacou Marcelo Hargreaves, ex-jogador da seleção brasileira e atual diretor da Superliga e de Novos Negócios da CBV.

More in Olímpicos