Connect with us

Futsal

Eka renova contrato com o Jaraguá Futsal

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O pivô Eka é o oitavo jogador a renovar contrato com o Jaraguá Futsal. O acerto foi divulgado pelo clube nesta terça-feira (20).

O experiente jogador de 40 anos chegou ao clube no início de 2021, firmou contrato de dois anos e agora estende o vínculo até o fim do ano que vem.

Mesmo sofrendo com lesões que o tiraram de muitos jogos na temporada, ele anotou 21 gols em 2022, sendo alguns em jogos importantes e decisivos.

Na lista, estão o clássico contra o JEC pelo Estadual em que marcou duas vezes, assim como no jogo de volta das quartas de final da LNF diante da ACBF, no Rio Grande do Sul, além de marcar nas duas partidas da semifinal do torneio nacional contra o Corinthians.

“Estou muito contente com a renovação. Fizemos um 2022 maravilhoso mesmo com muitos percalços durante a temporada. Demonstramos a união do grupo e foi mais um ano feliz do Jaraguá, que volta a ser respeitado a nível nacional. Em 2023, esperamos fazer um ano até melhor”, disse.

Natural de Chapecó, Eka teve outras duas passagens pela equipe jaraguaense, em 2000 e 2005. Depois, deixou o Brasil e ficou por nove anos na Espanha, onde defendeu quatro equipes, além de uma rápida passagem pelo futsal italiano.

Em 2015, retornou ao país de origem para defender o Joinville, permanecendo até 2018. Após o período no time catarinense, voltou para Espanha para atuar no Cartagena até 2021, quando acertou com o Kingersheim, da França.

O pivô fechou contrato de três anos com o time francês, mas depois de ficar alguns meses sem receber salário, conseguiu a liberação junto a Fifa e assinou com o Jaraguá.

Antes dele, o Aurinegro já havia anunciado a renovação dos goleiros Tiago e João Neto, os fixos Leco e Pirulito, e os alas Neto, Nenê e Felipe.

More in Futsal