Connect with us

Basquete

Dois jaraguaenses vão representar o Brasil no Mundial de Basquete Master

Virlei Kunz e Rafael Mueller disputarão torneio internacional | Fotos: Arquivo pessoal

A Federação Brasileira de Basquete Master confirmou a lista de jogadores das seleções feminina e masculina para disputa do Campeonato Mundial, que será realizado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, de 25 de agosto a 3 de setembro.

E dois jaraguaenses terão a honra de representar o país na competição internacional. Rafael Fernando Mueller foi chamado para a equipe 40+ e Virlei Kunz integrará o elenco 45+.

Aos 41 anos, Mueller iniciou sua trajetória como atleta no Colégio Evangélico Jaraguá, quando tinha apenas 13 anos. Após se destacar na base até o adulto da cidade, saiu para jogar em outras equipes catarinenses e de São Paulo.

Depois de encerrar a carreira profissional, virou treinador e comandou toda base jaraguaense, além de seguir a vida de atleta na categoria master, a qual já conquistou diversos títulos por Jaraguá do Sul e diversos times dentro e fora de Santa Catarina.

Ele também acumula outras passagens pela seleção brasileira, inclusive em um Mundial, no ano de 2018, na Itália, onde atuou pela categoria 35+.

“Estou conseguindo manter minha performance física e técnica graças aos treinamentos que mantenho com a Secel. Estou muito feliz, espero representar bem Jaraguá do Sul, Santa Catarina e Brasil nessa competição internacional que é muito importante”, disse.

Já Virlei, de 46 anos, começou sua história no basquete na base do Concórdia, quando tinha 11 anos, e vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez quatro temporadas depois, em um campeonato estudantil em Portugal.

Ainda jogou a Liga Nacional por Joinville e Lages, e chegou a ser eleita a melhor jogadora da década de 90, antes de uma severa anemia a forçar deixar as quadras, com apenas 24 anos.

Porém, em 2019, ela decidiu voltar ao esporte para defender o time master de Jaraguá do Sul e vem se destacando desde então pelo município e outras equipes, acumulando ainda convocações para seleção. Esse será seu primeiro Mundial Master na carreira.

“É uma satisfação tremenda e traz uma certa ansiedade, expectativa de estar preparada para representar o país novamente”, destacou Virlei.

More in Basquete