Connect with us

+ Esportes

Promessa jaraguaense busca apoio para disputar o Mundial de Skyrunning na Itália

Foto: Arquivo pessoal

Jovem promessa do skyrunning, Ruan Matheus Schroeder iniciou uma nova corrida. Ele está atrás de apoiadores para viabilizar sua participação no Campeonato Mundial Juvenil da modalidade, que será realizado na Itália, de 4 a 6 de agosto.

O jaraguaense de 21 anos foi convocado para representar a seleção brasileira na categoria Sub-23, graças ao terceiro lugar na Jaraguá Sky Marathon, realizado no mês de abril.

Porém, o atleta precisa buscar os recursos para bancar sua ida ao evento, que gira em torno de R$ 10 mil, incluindo passagem, hospedagem e alimentação.

Além da ajuda de familiares e amigos, o corredor está promovendo uma rifa, no valor de R$ 10 cada número, que pode ser comprado no site ‘Rifei’ (clique aqui). Os prêmios vão de tênis da Olympikus até vale compras na Havan, que serão sorteados no dia 18 de julho.

Os interessados também podem fazer diretamente um Pix de qualquer valor, pelo número de telefone 47988859614.

Ruan na Jaraguá Sky | Foto: Arquivo pessoal

Enquanto luta para conseguir investidores, Ruan também vem se preparando intensamente nos treinos, coordenados pelo professor Lucas Fliegner Gonçalves, da Body.Lab. Tudo para poder representar bem o país no evento internacional.

A sensação de estar na seleção brasileira é única. Acho que poder representar algo tão grande é maravilhoso e mostra que todo aquele esforço que é feito em treinos está valendo a pena”, destacou.

História no esporte

Ruan Matheus Schroeder começou a pegar gosto pela corrida quando entrou para o exército, mas o destaque só veio após deixar a corporação e passar a treinar em uma assessoria especializada em corridas.

E o sucesso acabou sendo natural. Em um ano e meio no esporte, o jaraguaense já fez 10 provas oficiais e conquistou medalha em nove.

Entre as mais marcantes, segundo ele, estão a Meia-Maratona de Pomerode, a Corrida 104 Anos 62 BI de Joinville, onde fez seu melhor tempo, e a mais recente Jaraguá Sky Marathon, que foi quinto colocado geral do Juvenil, além da terceira posição na categoria Sub-23.

“Eu confesso que nem passava pela minha cabeça ficar entre os três melhores da minha categoria pelo fato de ser uma prova de nível muito alto. Fiquei realmente surpreso e muito feliz com o resultado”, declarou.

Foto: Arquivo pessoal

Sobre os sonhos, o corredor prefere não projetar tanto o futuro, mas sim evoluir diariamente para conquistar novos resultados de destaque.

“Ainda não tenho um grande sonho, mas tenho alguns objetivos no esporte, que é sempre melhorar minha performance, conseguir realizar provas diferentes e sempre estar feliz fazendo aquilo que eu amo e me sinto bem fazendo”, destacou.

More in + Esportes