Connect with us

+ Esportes

Jaraguaense é o melhor brasileiro em ultramaratona de 129km na Argentina

Adriano Scheuer teve destaque no Valhol Argentina by UTMB | Foto: Arquivo pessoal

Adriano Scheuer fez história no Valhol Argentina by UTMB, prova de incríveis 129km na localidade de La Cumbrecita, em Córdoba, que aconteceu no último sábado (13).

Com o tempo de 22h28min, o jaraguaense não somente completou o desafiador percurso, que era o principal o objetivo, mas também foi o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada, ficando em 28º lugar geral.

“Foi uma experiência de vida. Se você estiver bem preparado fisicamente e mentalmente consegue atingir os objetivos. Em uma prova com essa distância, muitas coisas mudam e tem que se adaptar ao longo do percurso, mas esse é o grande desafio. Estou muito orgulhoso de levar pro Brasil uma classificação em primeiro lugar e contribuir para que mais pessoas possam se inspirar e iniciar uma vida saudável”, disse.

Mas o ultramaratonista não escondeu as dificuldades do trajeto, feito em uma região geograficamente coberta por muita montanha e características ímpares, que a levam ser chancelada pela UTMB, considerada a mãe das ultras no mundo.

“Foi uma prova muito difícil. Era uma distância ainda desconhecida por mim, então iniciei num ritmo muito conservador e fui evoluindo ao longo da prova, me adaptando melhor ao solo. Mas o percurso não existe nada parecido no Brasil, porque é uma região de cordilheira e rochosa de montanha, com trilhas muito complicadas e bem técnicas. Nunca tinha feito uma prova nesse nível de dificuldade, tanto que 40% das pessoas que largaram não conseguiram concluir dentro do tempo limite de cada ponto de controle”, contou.

Com o sucesso na Argentina, o atleta da equipe Body.Lab deu um passo importante no caminho rumo a participação nas 100 milhas da UTMB, considerada a prova mais difícil do mundo, na cidade de Chamonix, na França, em 2024.

More in + Esportes