Com o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino se aproximando, o Jaraguaense segue apresentando novidades. Desta vez, o clube anunciou mais quatro contratações: a goleira Keyliene, a lateral/ponta Cynthia Marcondes, e as volantes Indaiane Lorenzetti e Jéssica Marafon.
Aos 25 anos, Keyliene Pereira foi titular no ano passado do Pedra Branca, de Palhoça, que terminou o Estadual em terceiro lugar.
Já Cynthia Marcondes, de 26 anos, que pode atuar como lateral ou atacante pela beirada, estava no Odisha FC, da Índia. Antes, jogou por sete clubes brasileiros, entre eles, Taubaté (SP), Real Ariquemes (RO) e Santa Cruz (PE).
Para abertura do meio-campo, o time de Jaraguá do Sul trouxe duas atletas do Avaí/Kindermann. Indaiane, de 17 anos, também tem passagem pelo Joinville, enquanto Jéssica, 25, ainda defendeu o rival Figueirense.
Elas se juntam as zagueiras Halika e Rafaela de Aquino, e a lateral-direita Duélen, que já haviam sido anunciadas pelo Jaraguaense. O clube ainda vai divulgar novas contratações nos próximos dias para integrar o elenco comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues.
“Agradecemos todos os patrocinadores e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelo apoio. Por conta deles, estamos conseguindo desenvolver todo trabalho e estrutura. Estamos muito felizes, porque a cidade realmente abraçou o futebol feminino”, destacou Luana Lima, presidente da Associação Jaraguaense de Futebol.
- Secel e Associação Jaraguaense de Futebol Feminino firmam parceria
- Jaraguaense anuncia comissão técnica para o Estadual de Futebol Feminino
O time estreia no Estadual no dia 5 de agosto, contra o Criciúma, às 15h, em Jaraguá do Sul. O local ainda será confirmado. Na primeira fase, a equipe ainda terá mais duas partidas em casa, contra Marcílio Dias e Fluminense de Joinville, e três fora, visitando Joinville, Avaí/Kindermann e Timbó.
Os sete participantes se enfrentam em turno único, sendo que os quatro primeiros avançam às semifinais. Com exceção do Avaí, que disputa a elite, o restante briga pela única vaga à Série A3 do Brasileiro.