O sábado (16) marca o retorno das categorias de base do Juventus. Pela primeira rodada da Copa SC Sub-17, o Moleque Travesso encara o NFC, às 15h, no estádio da Associação Amaba, em Blumenau.
Sem equipes menores desde o fim da parceria com a Escolinha Xoxo 10 em fevereiro, o Tricolor disputa o torneio em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e traz um time formado apenas por atletas da própria cidade e da região, que já atua junto desde o ano passado.
“Temos a expectativa de realizar bons jogos e conseguir a classificação para o mata mata. Sabemos que nesta estreia vamos enfrentar dificuldades, pois além de não ter o grupo completo por conta de registros, o adversário é forte e vem de bons resultados em outras competições. Para alguns atletas será a primeira experiência em competição deste nível, então é válido que estejamos proporcionando isto a eles”, disse o técnico Rafael Rocha.
A competição conta com 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes cada. Elas se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, e os dois melhores colocados seguem às quartas de final.
Juve e NFC estão no Grupo D, que ainda tem Marcílio Dias e Agrifut. O Grupo A reúne Seara, Concórdia, Caçador e LD. Já o Grupo B é formado por Hercílio Luz, Tubarão, Profut e Casa Lar, enquanto o Grupo C tem Barra, Atlético Catarinense, Imbituba e Manchister.