Connect with us

+ Esportes

Jaraguaense desafia limites e completa ultramaratona de 110km em 17h

Foto: Arquivo pessoal

Se o esporte de alto rendimento é um constante desafio de limites, Adriano Scheuer já pode ser considerado um mestre na forma de superá-los. O jaraguaense de 39 anos acumulou mais um feito histórico em sua jornada nas corridas de montanha ao completar os 110km da 1ª Paraty UTMB Brazil, realizado na cidade de Paraty (RJ).

O ultramaratonista da equipe Body.Lab fechou a desafiadora distância em 17 horas e 25 minutos, ficando na 63ª colocação de um total de 400 atletas em sua categoria.

Essa foi a terceira vez que Scheuer cumpre com êxito uma prova com chancela UTMB, considerado a “Copa do Mundo” do trail running – as corridas de montanha –, que ocorrem sob condições inóspitas como a elevada altitude, mudanças climáticas e relevo acidentado.

As outras foram a Argentina Valhol na localidade de La Cumbrecita, em Córdoba, que percorreu 129km, e a OCC 55km, em Chamonix, na França.

Desta vez, em terras brasileiras, o jaraguaense sofreu com o calor extremo na região carioca, mas não escondeu a satisfação por ter participado e alcançado o objetivo em mais um evento de alto nível da modalidade.

“Foi um grande marco na história do trail run brasileiro, porque é a prova mais importante de corrida de montanha do mundo. Fiquei muito feliz com o resultado. Foi um dia muito quente, mas uma prova muito bacana. Subimos algumas montanhas da região e teve toda uma grande estrutura. A cidade acolheu o evento e valeu a pena ter ido”, destacou.

Da mesma equipe de Jaraguá do Sul, Renato Aguiar também marcou presença no Paraty UTMB Brazil e correu a prova de 55km, cruzando a linha de chegada em 9h49min.

More in + Esportes