Connect with us

Lutas

Muay thai: Jaraguaense domina, mas knockdown decide luta para tailandês

Tiago Baader (D) durante a luta | Foto: Reprodução

Tiago Eduardo Baader esteve muito perto da vitória em sua primeira luta televisionada na Tailândia. Mas um golpe tirou o triunfo do jaraguaense na luta principal do World Siam Stadium neste sábado (18), em Bangkok, contra o tailandês Talaythong.

O lutador de 34 anos dominou os cinco rounds da luta, mas um knockdown no terceiro round após sofrer uma cotovelada foi decisivo para derrota por pontos para o campeão do Canal 7, evento importante na Tailândia.

“O árbitro abriu contagem, eu logo levantei e voltei forte, mas um golpe fez eu perder a luta. A arbitragem no muay thai assim, quem chegar mais próximo de um nocaute ou conseguir um knockdown faz a diferença”, disse Baader.

A derrota quebra uma sequência de duas vitórias por nocaute do jaraguaense no berço da arte marcial. Porém, mesmo com a derrota, ele se mostra esperançoso por novas chances em grandes eventos por conta da repercussão do combate.

“Estou triste por ter perdido, mas feliz pela minha performance. Depois da luta, muitas crianças tailandesas vieram tirar foto comigo e a televisão falou muito bem de mim, porque lutei bem. Acho que vou ter mais oportunidades agora, mesmo tendo perdido. É isso que importa”, afirmou.

Com 61 vitórias em 71 lutas na carreira, Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir o sonho de se tornar uma referência na meca do esporte.

More in Lutas