
*Texto: Gabriel Minel
O amor e a paixão por desafios levaram um casal de jaraguaenses ao extremo. Maicon Scheuer foi campeão e sua esposa, Patricia, foi vice-campeã da Ultramaratona Paraná, que ocorreu entre os dias 16 e 17 de dezembro, em Almirante Tamandaré.
A competição, que reuniu cerca de 60 corredores de todo o Brasil em um circuito de 640 metros com terreno irregular e desafiador, revelou-se um teste não apenas de resistência física, mas também de determinação e paixão pelo esporte.
Maicon já havia sido campeão em 2019, na categoria de 12 horas, com 113 km percorridos, porém, sabia que podia fazer ainda mais. Sendo a prova mais aguardada do ano para o atleta, ele competiu novamente nas 12 horas e percorreu 122,8 km, somando 192 voltas do trajeto e, mais uma vez, garantiu o primeiro lugar. Segundo ele, apesar da competitividade, os corredores se ajudavam durante a prova.
“A corrida nos traz a sensação de podermos ir sempre além. Por isso sempre nos desafiamos e fortalecemos o corpo e a mente. Nesta modalidade de prova o espírito esportivo fala mais alto, onde os corredores se incentivam a cada volta”, comentou.
Essa também era a segunda participação de Patrícia no evento. Em 2019, ficou com o vice-campeonato nas 3 horas, com 51 voltas em 23.25 km.
Neste ano, optou por dar um passo a mais no desafio, com coragem e foco resolveu competir na categoria de 6 horas e terminou em segundo. Foram 40.96 km percorridos, totalizando 64 voltas no trajeto.
“Feliz demais com o resultado, com a sensação de dever cumprido, pois são muitas horas de treinamento, dedicação e entrega a esse esporte que amamos”, finalizou Maicon.
- Jaraguaense desafia limites e completa ultramaratona de 110km em 17h
- Atleta jaraguaense recebe prêmio nacional por história de superação
- Inscrições abertas para grande corrida de montanha em Jaraguá do Sul
- Jaraguaense é o melhor brasileiro em ultramaratona de 129km na Argentina
