Connect with us

Futebol

Régis, ex-Juventus, acerta com time do Campeonato Catarinense

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Com passagem pelo Juventus em 2020, Régis está de volta ao futebol de Santa Catarina. O jogador de 34 anos foi anunciado na quarta-feira (31) como reforço do Nação e estreou na mesma noite na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

O lateral-direito foi titular e jogou até os 30 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Guilherme Pinheiro. O debutante na elite do Estadual somou seu primeiro triunfo na competição e aparece na 10ª colocação, com três pontos.

O Nação surge como mais um recomeço para Régis, que tem uma carreira marcada por polêmicas. Com grandes clubes no currículo, como São Paulo, Botafogo, Bahia e Ponte Preta, o atleta protagonizou o primeiro ato de indisciplina em 2018, quando jogava no Tricolor Paulista e teve o contrato rescindido por envolvimento com álcool e cocaína.

No mesmo ano, foi detido pela Polícia Militar, suspeito de invadir o apartamento de um vizinho, e duas vezes em 2019 por uma briga em um motel de Maceió e embriaguez ao volante em Sorocaba, porte ilegal de drogas e resistência à prisão.

No Moleque Travesso, fez apenas três jogos na Série A do Catarinense e pediu desligamento alegando problemas pessoais. Antes, ele havia faltado dois dias de treinos após ter um vídeo vazado na internet em que aparecia visivelmente embriagado em uma casa noturna da cidade e ter sido afastado.

Depois de deixar o Juve, ele atuou por mais 11 equipes desde então e seguiu acumulando polêmicas. A última foi em julho de 2023 ao ser preso em flagrante na cidade de Corrente, no Piauí, por tentativa de homicídio, após tentar esfaquear o próprio irmão em um hotel. No dia seguinte ele foi solto, com liberdade provisória concedida pela Justiça.

More in Futebol