Connect with us

Poliesportivos

Inscrições para o Bolsa Atleta de Jaraguá do Sul estão abertas

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) iniciou o processo de inscrição e seleção para a concessão de Bolsa Desportiva Municipal, destinada para atletas e paratletas de Jaraguá do Sul.

As adesões serão aceitas até o dia 1º de abril e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma digital da Secel (clique aqui), preenchendo os formulários e anexando os documentos solicitados conforme edital.

O valor do investimento estimado é de R$ 2,6 milhões para o ano, podendo atender até 423 bolsistas.

O incentivo é destinado aos desportistas destaques em competições oficiais de Santa Catarina, de federações e também no âmbito nacional, no ano anterior ao pleito.

“Esse é um benefício conquistado pelo mérito de cada um. O reflexo tem se mostrado pelo crescente número de títulos, medalhas e convocações de nossos atletas para as seleções catarinense e brasileira”, destacou a secretária Natália Lúcia Petry.

O programa instituído pela Lei Municipal nº 9.239/2022, em dezembro de 2022, tem o objetivo de incentivar jovens valores, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas e incentivos técnicos e materiais, além de fomentar o desporto de base e o paradesporto em parceria com Associações e Secretarias Municipais, atendendo às modalidades esportivas da Secel.

Informações e esclarecimentos sobre o edital poderão ser obtidas junto à Secel pelo e-mail: [email protected].

More in Poliesportivos