Connect with us

Ciclismo

Equipe de ciclismo jaraguaense recebe novas bikes da Secel

Foto: Divulgação/Secel

A segunda-feira (11) foi histórica para a equipe de ciclismo de Jaraguá do Sul. Pela primeira vez, a modalidade foi agraciada com novas bicicletas, entregues pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Ao todo, sete bikes foram disponibilizadas através de licitação feita no ano passado, sendo três de bicicross, dois de mountain bike e duas speed para o estrada, além de diversos equipamentos para todas as categorias.

Os materiais serão utilizados em treinamentos e competições, visando o desenvolvimento e fortalecimento do ciclismo jaraguaense.

“Esse momento é muito importante, uma vez que nunca foi feito uma entrega de bikes para o ciclismo. Isso é uma conquista para a modalidade que vem evoluindo muito nos últimos anos em várias provas. Esses equipamentos dão condições de trabalho ainda melhores aos nossos profissionais e atletas”, destacou a secretária da Secel, Natália Lúcia Petry.

Foto: Divulgação/Secel

O atleta e técnico Guilherme Donat Bourscheidt ressaltou o apoio da iniciativa pública para o ciclismo seguir em franca evolução.

“Agradecemos a Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por esse suporte. Recebemos essas bicicletas com muita felicidade para dar continuidade ao nosso trabalho e esperamos que os atletas possam usufruir muito bem delas”, disse.

*Fonte: Secel

More in Ciclismo