Connect with us

Lutas

Três jaraguaenses carimbam vaga na seleção brasileira de taekwondo

Acompanhados dos Mestres Alessandra Trevisan e Helton Berthi, os atletas Bruno Limberger, Isabelle Dalapria e Hector Berthi representarão o país em grandes competições internacionais | Foto: Divulgação/Secel

Acompanhados pelos Mestres Helton Berthi e Alessandra Trevisan, sete atletas do taekwondo de Jaraguá do Sul participaram do Grand Slam, evento classificatório para formação da seleção brasileira, que aconteceu de 6 a 10 de março, no Rio de Janeiro (RJ).

Isabelle Maestri Dalapria (Juvenil até 59kg), Bruno Vinícius Limberger (Juvenil acima de 78kg) e Hector Andreghetoni Berthi (Juvenil até 68kg) foram campeões de suas categorias e garantiram vaga para representar o país no Campeonato Panamericano, no Mundial e no Gyminasiade (Mundial Escolar).

Já Kauã Luiz Prim (Cadete até 156) e Lais Verdin Camargo (Cadete até 172) ficaram em segundo lugar e serão reservas da seleção, podendo substituir o titular em caso de desistência. Ainda participaram Pedro Henrique da Silva Cidral (5º Juvenil até 51kg) e Julia Verdin Camargo (5º Juvenil até 55kg).

“Nesse evento estavam presentem atletas olímpicos e os melhores do país. É muito bom ver em um evento de altíssimo nível como esse, nossos atletas terem um desempenho tão bom, tudo isso graças ao incentivo e apoio dos pais, da prefeitura e Secel que tem ajudado muito o nosso esporte”, destacou Alessandra Trevisan.

A modalidade agora começa preparação para a Seletiva Estadual, marcada entre os dias 5 e 7 de abril, em Chapecó.

More in Lutas