Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense é reforço de equipe paulista e jogará primeira Superliga

Foto: Arquivo pessoal

Clubes de dentro e fora do Brasil seguem buscando talentos no voleibol de Jaraguá do Sul para incorporar seus elencos. E a bola da vez é Maria Eduarda Kreutzfeld. A ponteira deixou a cidade onde nasceu, cresceu e foi formada nas quadras para jogar na Associação Realizar, de Santos (SP).

Multicampeã na base da ADV/Jaraguá/Secel, a atleta de 19 anos recebeu diversas propostas e optou pela equipe paulista, com quem assinou contrato de uma temporada e já se apresentou aos treinos.

Na nova casa, a jaraguaense jogará a Superliga C e a Copa Piratiniga na categoria adulta, além do Campeonato Paulista Sub-21, Jogos Regionais e da Juventude na base.

“O que me fez decidir vir para cá foi o acolhimento que recebi desde que começaram entrar em contato comigo. A expectativa desse ano é alta, pois é clube novo e primeiro ano de Sub-21. Estamos treinando para isso e a vontade de vencer é muita”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Descoberta na Escola Gertrudes Milbratz, Maria Eduarda defendeu Jaraguá do Sul por nove anos, desde a categoria Iniciante até o Sub-19, além de participar do Sub-21 e Adulto.

No período, foram inúmeros títulos e momentos marcantes em grandes competições, como Olesc, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Estaduais e torneios nacionais.

“A formação em Jaraguá foi muito importante, principalmente por treinar com a Karina e a Tati (técnicas), que me ajudaram a evoluir a cada dia e mais perto de onde quero chegar. Deu um aperto no coração em deixar a cidade, pois foram nove anos treinando e lutando todos os dias, criando um vínculo muito grande. Essa quebra foi um aperto, além de morar longe da família e de enfrentar o novo, que é assustador quando se torna realidade”, disse.

Para o futuro, a ponteira já tem planos bem traçados. Entre eles, disputar a Superliga A e vestir a camisa amarelinha.

Meus maiores sonhos são muito parecidos com a maioria dos atletas que abrem mão de família e outras muitas coisas para jogar, que é conseguir chegar em uma Superliga A, de estar entre os melhores atletas da competição e ainda chegar em uma seleção brasileira”, finalizou.

More in Olímpicos