Connect with us

Futsal

Com Xande no comando, Jaraguá Futsal estreia na LNF contra o Umuarama

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A caminhada rumo ao pentacampeonato da Liga Nacional começa neste sábado (23) para o Jaraguá Futsal. No interior do Paraná, o Aurinegro larga na principal competição do país enfrentando o Umuarama, às 20h, no ginásio Amario Vieira da Costa.

E é na cidade paranaense que a Locomotiva tentará acabar com um incômodo jejum. Nas última três edições, foram três derrotas em estreias. Inclusive uma para o próprio Umuarama no ano passado, que surpreendeu ao vencer por 3 a 2, na Arena.

A última vez que o time jaraguaense largou vencendo no torneio foi em 2020, quando fez 4 a 3 no Pato, também no Paraná. Para quebrar a sequência negativa, a equipe chega com mudança em relação a que iniciou a temporada.

Após a eliminação na semifinal da Supercopa para o Praia Clube, o técnico Fernando Oliveira entregou o cargo e Xande, treinador do Sub-20, volta ao comando do elenco principal depois de quase um ano.

O ídolo do clube se afastou do cargo em abril de 2023 por motivos de saúde e agora retorna como interino, ressaltando estar totalmente recuperado do problema pessoal.

“Jamais iria aceitar o chamado e poder ajudar se não estivesse apto. O mais importante agora é estarmos fechados e ter humildade para esse momento. Sabemos o quão fundamental é começar bem a Liga pelo equilíbrio das equipes. Vamos enfrentar um time jovem, mas valente, corredor e defensivo. Nossa estratégia precisa estar bem alinhada para fazer um grande jogo e buscar pontos”, destacou Xande.

O técnico terá três desfalques por lesão: o pivô Cappa, que fez cirurgia no joelho direito e não deve mais jogar em 2024, o ala Bruninho, com torção no tornozelo, e o goleiro Tiago, com problema no pé.

O canal Sportv e a LNF através do seu canal no Youtube transmitirão a partida.

Formato de disputa e transmissões

Ao todo, 24 equipes participam da LNF 2024, sendo que todos se enfrentam na primeira fase, em turno único.

Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de final, seguindo o mata-mata em cruzamento olímpico: 1°x16°; 2°x15°; 3°x14°; 4°x13°; 5°x12°; 6°x11°; 7°x10°; e 8°x9°. Nos playoffs, os jogos serão de ida e volta.

O campeonato terá cobertura da LNF TV, que exibirá todos os jogos do campeonato em seu canal no Youtube de forma gratuita, além do Sportv.

O canal do Grupo Globo que transmitirá a estreia do Jaraguá Futsal fará uma partida por semana, totalizando mais de 40 jogos ao longo do ano, com a cobertura dos Playoffs e da grande final.

More in Futsal