Connect with us

Futebol

Jaraguaense de 14 anos é contratado pelo Athletico-PR

Bryan (D) chegou ao Furacão por intermédio do empresário Gilcemar Alves | Foto: Arquivo pessoal

Mais um talento de Jaraguá do Sul deu um passo importante rumo ao sonho de virar jogador de futebol profissional. Com apenas 14 anos, Bryan Matheus de Almeida dos Santos chamou atenção do Athletico-PR e assinou contrato de formação de três anos com o clube paranaense.

O jovem atleta que atua como lateral-direito e volante já se apresentou ao Furacão, onde terá diversos compromissos em competições nacionais e estaduais.

“Tenho expectativa de fazer uma grande temporada. Estou motivado e muito feliz em fazer parte desse grande clube. Sempre tive o sonho de jogar em um clube gigante como o Athlético PR”, destacou.

Bryan ao lado dos pais e de Gilcemar | Foto: Arquivo pessoal

Bryan é natural de Sapiranga (RS), mas veio ainda muito novo para Jaraguá do Sul e começou a treinar na Escolinha Xoxo 10, com apenas 7 anos de idade.

Foram cinco temporadas na equipe jaraguaense, onde foi lapidado no campo pelo professor Eduardo Negherbon e também no futsal com os técnicos Rafael Assmann e Renatinho.

Bryan nos tempos de Escolinha Xoxo 10 | Foto: Arquivo pessoal

Após se destacar em competições, ele despertou o interesse do Juventude e acabou sendo contratado, ficando três anos no time gaúcho antes de acertar a ida para o Athletico-PR, que dá sequência a sua maior ambição na carreira.

“Meu maior sonho no esporte é ser um grande jogador e ajudar meus pais através da realização desse sonho”, disse Bryan.

Bryan com a camisa do Juventude | Foto: Arquivo pessoal

More in Futebol