Connect with us

Futebol Americano

Football: Jaraguá Breakers doa sangue em prol do Hemosc

© Divulgação (Jaraguá Breakers)

© Divulgação (Jaraguá Breakers)

O Jaraguá Breakers encerrou ontem a sua primeira ação social do ano. Com a participação de 22 jogadores jaraguaenses e oito de Joinville, os atletas doaram sangue na manhã de quarta e quinta-feira no Hemosc de Jaraguá do Sul, onde lançaram a campanha: “We are blue, we are Breakers”.

O idealizador do projeto foi o ‘head coach’ Dennis Prants, que salientou a importância da comunidade em ajudar o hemocentro, já que eles sofrem nesta época do ano com a baixa do estoque. “A ideia da nossa campanha é de conscientizar as pessoas, porque a nossa doação é importante, mas não suficiente.

As pessoas acabam esquecendo, pois acham que alguém já está fazendo e no fim ninguém doa. Então o objetivo é este mesmo, de conscientizar a todos”, disse Prants que ainda não renovou com o time jaraguaense.

Ainda segundo o treinador, a campanha não para por aí e será engrossada com outras atividades. Na última sexta-feira de março, o clube irá adotar o ‘Blue Day’, onde os atletas irão passear pela cidade vestindo uma pulseira azul e distribuindo flyers, incentivando a doação de sangue.

Na Páscoa, os ‘Quebradores’ visitarão o setor de oncologia dos hospitais, levando ovos e brinquedos para interagir com os pacientes. Em julho, na volta das férias escolares, os jogadores do Breakers visitam os colégios para ensinar os valores do futebol americano aos alunos. Por fim, darão apoio à campanha Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Uma arrecadação de brinquedos e cestas básicas para diversas instituições ao longo do ano também estão previstas já pensando no Natal.

More in Futebol Americano