Connect with us

Corupá Buffalos

Football: Corupá Buffalos de olho em mais uma final

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com ‘sangue nos olhos’, a manada do Corupá Buffalos parte para o jogo do ano, neste sábado (17). Em Joinville, a equipe encara os Gladiators, na semifinal do Campeonato Catarinense de futebol americano. Em jogo também, a extensão do calendário dos corupaenses por mais alguns dias, já que no segundo semestre os atletas se dispersarão entre outras equipes do Estado, uma vez que o time não disputará competições nacionais.

“Nunca tivemos tanta vontade de ganhar como neste jogo, pois o ano está sendo cheio de adversidades e, por mais difíceis que elas estejam sendo, estamos conseguindo passar uma a uma”, informou o ‘defensive end’ Urach (#97).

As equipes se enfrentaram na fase regular da competição, também em Joinville, onde os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 35 a 3. Porém, a história agora é outra e uma classificação ao SC Bowl – contra o São José Istepôs – está em jogo.

“A equipe do Joinville Gladiators que se prepare, pois a ‘Manada’ vai chegar com gana de vitória”, alertou Urach. “O caminho pra final passa por Joinville e, como sempre, o Corupá Buffalos vai pra vencer”, acrescentou o ‘head coach’ Gean Brinker.

Segundo Brinker, a lição da derrota no jogo anterior foi assimilada e o caminho para vencer já está traçado. “Acredito que temos que honrar a nossa tradição de defesa forte, para assim brecar o bom ataque do Gladiators. Também precisamos ficar o máximo de tempo com a bola”, analisou. “Os atalhos já foram traçados e saberemos muito bem por onde caminhar dentro de campo”, completou Urach.

Uma notícia positiva é que o grupo, apesar de reduzido, viaja completo para o importante compromisso. A ‘Manada’ está confiante em um bom jogo, apesar de ter realizado apenas um treino preparatório, no último final de semana. “Cada setor estudou o adversário, fazendo treinos individuais durante a semana para alcançarmos nosso objetivo, que é chegarmos a mais uma final de estadual”, complementou Urach.

Os Buffalos buscam sua quarta aparição consecutiva na decisão do Campeonato Catarinense, enquanto os Gladiators também querem chegar à sua quarta final de SC Bowl, depois de duas temporadas afastados dos gramados. A batalha por jardas promete e inicia às 14h, no Grêmio Whirpool.


Campanha [ 3 V / 2 D / 102 PP / 68 PC ]:

16/03/14 – Corupá Buffalos 0×21 São José Istepôs (+vídeo)
14h – Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)
Pontuadores: -x-

30/03/14 – Itapema White Sharks 20×23 Corupá Buffalos (+vídeo)
14h30 – Sociedade Esportiva Itapema, em Itapema (SC)
Pontuadores: Julio (#86, 1 TD e 1 XP), Maiewski (#27, 1 TD e 1 TPC) e Helton (#17, 1 TD)

06/04/14 – Joinville Gladiators 27×7 Corupá Buffalos (+vídeo)
14h – Grêmio Whirpool, em Joinville (SC)
Pontuadores: Müller (#7, 1 TD) e Maiewski (#27, 1 XP)

26/04/14 – Corupá Buffalos 51×0 Gaspar Black Hawks (+vídeo)
14h – Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)
Pontuadores: Helton (#17, 1 TD), Maiewski (#27, 1 XP, 2 TPCs, 1 FG, 3 TDs), Jony (#13, 1 TD, 1 TPC), Francener (#86, 1 TD) e Jorge (#73, 1 TD)

03/05/14 – Corupá Buffalos 21×0 Balneário Camboriú Lobos do Mar (+vídeo)
14h – Estádio Alwin Seidel, em Corupá (SC)
Pontuadores: Francener (#86, 1 TD), Maiewski (#27, 3 XPs, 1 TD) e Muller (#7, 1 TD)

17/05/14 – Joinville Gladiators x Corupá Buffalos – SEMIFINAL
14h – Grêmio Whirpool, em Joinville (SC)

More in Corupá Buffalos